09/01/2017 21:04

Santos fecha acordo com o atacante Kayke

Por: Diário SP

O Santos tem mais um reforço para a temporada de 2017. Aprovado pelo técnico Dorival Júnior, o atacante Kayke, com passagens por Atlético-GO e Flamengo, chegará por empréstimo do Yokohama  Marinos, do Japão, pelo período de um ano. Hoje, o atleta desembarca na cidade litorânea para realizar exames médicos e assinar contrato com o Peixe. 

Provavelmente, o mais novo rosto da Vila Belmiro será reserva de Ricardo Oliveira, nome incontestável dentro do clube. No entanto, como o Pastor se encaminha para o fim da carreira (o jogador tem 36 anos) e começa a sofrer com lesões, dificilmente estará em todos os compromissos do Santos ao longo do ano. O suficiente para Kayke buscar algum espaço. 

O acerto, firmado no domingo (8) entre as duas partes, poderia ter acontecido há dois anos. 

Na ocasião, quando o atacante começou a se destacar pelo ABC-RN, na Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe tentou a contratação, mas a oferta do Flamengo foi mais atrativa e o atleta acabou indo parar no clube do Rio de Janeiro.  

Na última temporada, atuando na Primeira Divisão do futebol japonês, o jogador  entrou em campo em 30 oportunidades — contando o campeonato nacional, a Copa da Liga e a Copa do Imperador – e anotou oito gols, sendo um dos artilheiros do Yokohama Marinos.

Mercado

Engana-se, porém, quem pensa que o Santos já definiu o nome do todos os atacantes para o ano que está começando. O clube ainda negocia com o brasileiro Bruno Henrique, que está no Wolfsburg, da Alemanha.  Revelado pelo Cruzeiro, o jogador, de 26 anos, possui contrato com o clube europeu até o fim de 2019. Pouco aproveitado, pretende voltar ao Brasil e a  jogar.  

Fora Bruno Henrique, o Alvinegro ainda não descartou totalmente a vinda do argentino Barcos. Além do ataque, a diretoria busca reforços para o setor de meio de campo, prevendo a saída dos sempre visados Lucas Lima e Vitor Bueno.


Compartilhe: