AgroParceiro R7

Nova Mutum/MT: Homem é detido pela polícia após ameaçar esposa

Homem de 30 anos foi preso pela Polícia após ameaçar sua esposa dentro de sua residência

Nova Mutum-MT, quarta-feira, 10 de maio de 2023, por Dieverson Zanin – Na madrugada desta quarta-feira (10), um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar em Nova Mutum, cidade localizada no estado de Mato Grosso, após ameaçar sua esposa dentro de sua residência, situada na Rua dos Gravatas. O incidente acionou as autoridades, que prontamente responderam a uma ocorrência de ameaça doméstica.

Visivelmente sob o efeito de drogas

Os policiais militares chegaram ao local e encontraram a vítima, uma adolescente de apenas 15 anos. A jovem, ao relatar os eventos, revelou que ela, sua mãe, sua irmã e o esposo, que se tornou o principal suspeito, residem juntos na casa. Segundo o testemunho da vítima, seu esposo retornou à residência naquela noite em um estado alterado e visivelmente sob o efeito de drogas, proferindo ameaças graves e intimidadoras.

Ele exigiu que sua esposa deixasse o lar, ameaçando-a com consequências drásticas caso ela se recusasse a obedecer. A vítima relatou que ele chegou ao ponto de ameaçar sua vida, deixando claro que tinha intenções violentas.

Após lançar essas ameaças terríveis, o agressor saiu da residência, declarando que iria buscar uma arma de fogo. A vítima, naturalmente, ficou apreensiva e temeu por sua segurança e pela segurança de sua família. Os militares, então, deixaram o local após sua primeira visita, presumindo que a situação havia sido resolvida. Infelizmente, o suspeito retornou à residência logo após a partida dos policiais.

Polícia - Foto: CANVAPRO
Polícia – Foto: CANVAPRO

Mandado de prisão em aberto

Ao tomar conhecimento do retorno do suspeito, os moradores da casa, mais uma vez, acionaram as autoridades. Os policiais responderam prontamente e conseguiram localizar o suspeito. Uma busca pessoal foi realizada, entretanto, nenhum objeto ilícito foi encontrado em sua posse. No entanto, durante a verificação dos antecedentes criminais do indivíduo, foi descoberto um mandado de prisão em aberto contra ele.

Diante do exposto, o suspeito foi imediatamente conduzido à Delegacia Judiciária Civil para as medidas legais apropriadas. Esse caso ilustra a importância do trabalho ágil e eficiente das forças policiais no enfrentamento de situações de violência doméstica.

Ação rápida da Polícia

A rápida resposta das autoridades em proteger a vítima e prender o agressor é essencial para a segurança e o bem-estar das pessoas envolvidas. É fundamental que a sociedade continue a conscientização e a educação sobre a violência doméstica, além de fornecer apoio e recursos adequados para as vítimas, incentivando-as a denunciar tais casos e buscar ajuda. Juntos, podemos construir uma comunidade mais segura e livre de violência. Notícias a todo momento.

Dieverson Zanin

Criador de Web Conteúdo para o grupo DiárioPrime. E-mail para contato: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo