Entretenimento

Gigante dos Mares: tudo o que você precisa saber sobre o maior navio de Cruzeiro do mundo

Navio deve entrar em atividade a partir do ano que vem

Gigante dos Mares: assim já está sendo apelidado o novo navio construído na Finlândia, que será o maior do tipo no mundo para fazer cruzeiros. Desta maneira, o espaço vai ser uma grande atração e já existe uma grande expectativa sobre quando vai, de fato, entrar em operação.

Afinal de contas, se o Gigante dos Mares é o maior do mundo, ele vai chamar a atenção por onde passar. E, neste caso, é sempre impossível não fazer associação com o lendário Titanic.

No começo do século 20, esse navio também era o maior do mundo e afundou no mor. Contudo, esse novo projeto não tem nada a ver com o velho Titanic e, com uma tecnologia bem mais avançada, certamente será muito melhor e mais seguro.

Gigante dos Mares na Finlândia

Gigante dos Mares: tudo o que você precisa saber sobre o maior navio de Cruzeiro do mundo. Foto: Divulgação
Gigante dos Mares: tudo o que você precisa saber sobre o maior navio de Cruzeiro do mundo. Foto: Divulgação

Atualmente, o Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, está em fase de acabamento em um porto da cidade de Meyer Turku, na fria Finlândia. De acordo com a empresa, cerca de 2.600 funcionários trabalharam na construção desta embarcação.

Assim, até mesmo a mão de obra foi gigante para esse empreendimento, que promete fazer muita história. E os funcionários já fizeram até mesmo teste em alto mar com o navio, em trabalho que durou quatro dias.

Portanto, o Gigante dos Mares está pronto para realmente fazer história e vem chamando a atenção pela imponência. Inclusive, em termos de tamanho já bem maior que o Titanic e outros navios do tipo.

Por exemplo, essa versão nova do Icon of the Seas (ícone dos mares, em tradução literal), poderá receber 5.610 passageiros e 2.350 tripulantes. Ou seja, é um barco que poderá mais gente que a população inteira de diversas cidades.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vai falar um pouco mais sobre o assunto. Afinal, vem acompanhando as notícias que mais chamam a atenção nas redes.

Inclusive, a matéria do Gigante dos Mares foi destaque em muitos meios de comunicação. É o caso de uma reportagem no site do jornal O Estado de S.Paulo, nesta quarta-feira, dia 28 de junho de 2023.

Números que impressionam

O Gigante dos Mares vai ter um tamanho total de 365 metros de comprimento. Isso é difícil até de imaginar na prática.

Além disso, vai ter mais de 40 opção de entretenimento e outros mais de 20 decks para os passageiros. Assim, o Gigante dos Mares deve, na prática, começar a atuar em 2024, mas já em outubro de 2023 se junta à empresa Royal Caribbean International.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo