Entretenimento

John, influenciador digital, desaparece após ação policial contra ele; saiba o motivo

Ele está sendo procurado e acusado de diversos crimes nas redes

São José dos Campos-SP, quarta-feira, 17 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho –  O digital influencer John, que no Instagram usa no nome dzn337, está foragido da polícia e da Justiça. Isso porque ele é investigado por uma série de crimes financeiros e golpes contra as pessoas nas redes sociais e já tem mandado de prisão contra ele.

Inclusive, nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu mandado de busca e apreensão contra bens dele em sua casa, na praia de Boa Viagem, no Recife. No entanto, John sumiu e não deixou pistas sobre o seu paradeiro.

Agora, a polícia está atrás desse influenciado, que também se dizia coach de apostas esportivas. No entanto, ele vendia cursos de mentoria por ao menos R$ 2.000, chegando a R4 10 mil, mas depois sumia com o dinheiro e as vítimas ficavam sem o curso.

John ostentava muito luxo

John, influenciador digital, desaparece após ação policial contra ele; saiba o motivo. Foto: Redes sociais
John, influenciador digital, desaparece após ação policial contra ele; saiba o motivo. Foto: Redes sociais

Outra grande característica do influenciador foragido era a ostentação. Em sua conta no Instagram, por exemplo, o suspeito sempre postou fotos de carros de luxo, dinheiro, helicóptero e muitas imagens em Dubai. Aliás, esse país parece ter virado destino de golpistas e estelionatários,. Logo, muitas vezes escolhem o país para curtir o dinheiro que ganharam de forma irregular.

Mas John tem muitas queixas contra ele, como a investigação de uma rifa para um Porsche. No entanto, ele nunca disse quem ganhou a rifa, pegou o dinheiro de todo mundo e não pagou ninguém, ao menos segundo o também influencer Guga Figueiredo, que mantém um canal no TikTok e fala sobre o assunto.

Inclusive, nessa investigação contra John, outros influenciadores podem estar envolvidos. Por enquanto, apenas o nome de John foi revelado e ele sempre usava o dinheiro que ganhava para adquirir produtos caros e ostentar nas redes.

Carros sem pagar

No entanto, alguns bens, como os carros importados, John comprou financiado e não pagou. Até por conta disso, nesta visita da polícia à casa dele também foi para apreender os produtos irregulares.

E o DiarioSP, o seu portal preferido na internet, vem acompanhando de perto esses casos de grande repercussão. Contudo, a história de John é mais uma entre tantos outros casos de golpes e estelionatos nas redes.

@gugafigueired0

Que isso seja apenas o começo de uma grande revolução.

♬ som original – Guga Figueiredo

Isso tudo porque também muita gente quer ganhar dinheiro fácil e acredita nos golpistas das redes sociais. Assim, o influencer é mais um dos muitos suspeitos de cometer crimes na internet e também presencialmente.

Por enquanto, John segue foragido da polícia pernambucana e sem pistas sobre o paradeiro dele. Assim, ele poderá ser preso a qualquer momento.

 

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo