Entretenimento

Passageiro quase causa tragédia em avião na Coreia do Sul; confira o que aconteceu

Voo tinha mais de 200 pessoas a bordo no país asiático

São José dos Campos-SP, sexta-feira, 26 de maio de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Um passageiro de um avião foi preso na Coreia do Sul na manhã desta sexta-feira (26) por um motivo surreal. Enquanto o avião estava a 200 metros do solo, ele abriu uma das portas de emergência, o que é totalmente proibido.

Afinal de contas, o passageiro só tem permissão para abrir em casos justamente de emergência. Então, o Airbus A321-200 que ia para Daegu, cidade cerca de 250 quilômetros da capital Seul, viu os demais ocupantes viverem momentos de pânico.

Inclusive, um dos tripulantes do voo gravou o momento da abertura da porta e o vídeo simplesmente viralizou em poucos minutos. Até porque não é algo muito comum de se acontecer.

Passageiro é preso e outros passam mal

Passageiro quase causa tragédia em avião na Coreia do Sul; confira o que aconteceu. Foto: Reprodução
Passageiro quase causa tragédia em avião na Coreia do Sul; confira o que aconteceu. Foto: Reprodução

Naturalmente, o passageiro que abriu a porta indevidamente foi preso após o pouso, que felizmente aconteceu em segurança. No entanto, de acordo com a imprensa local, outros passageiros precisaram de atendimento médico e até internação.

Isso porque ficaram com dificuldades de respiração após a abertura da porta. Na imagem, é possível ver um vento forte e, provavelmente, muito gelado, na cara das pessoas.

No entanto, ninguém teria se machucado com gravidade e o atendimento médico foi mais preventivo. Além disso, como o avião estava perto de pousar, todos estavam com o cinto de segurança presos.

Caso contrário, a tragédia poderia ter sido ainda maior. Na verdade, existem vários vídeos circulando, de ângulos diferentes dentro do avião, e o DiarioSP sempre está de olho nesses assuntos.

Inclusive, o caso do avião na Coreia do Sul foi tema de notícias em diversos portais de notícias. Por exemplo, o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, destacou uma reportagem mostrando o assunto e ainda postou em suas redes sociais.

Passageiro quase causa tragédia em avião na Coreia do Sul; confira o que aconteceu
Passageiro quase causa tragédia em avião na Coreia do Sul; confira o que aconteceu

Avião lotado

No momento, o avião tinha cerca de 200 passageiros, que estavam viajando pela companhia Asiana Airlines. No entanto, apenas nove deles precisaram de hospitalização, embora sem gravidade, como citado acima.

Contudo, o susto foi gigantesco e o homem responsável por isso, foi preso e depois interrogado. As informações foram divulgadas pela própria companhia aérea.

O modelo do avião usado é um dos maiores do mundo e projetado para viagens longas e com muitos passageiros. Assim, tem também diversos sistemas de segurança e, mesmo com isso, o passageiro conseguiu abrir a porta e causar todo esse transtorno em um dia surreal na Coreia do Sul.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo