Notícias

Oculus Vr: quais os melhores produtos do momento? Confira 5 deles

São José dos Campos-SP, domingo, 12 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Os oculus VR estão em alta no mercado e são a grande vedete no momento, por conta da realidade virtual. Afinal de contas, a possibilidade de uma experiência imersiva sempre mexe com o imaginário das pessoas.

Assim, os Oculus VR possuem diversos modelos diferentes. No entanto, todos são da Meta, uma empresa ligada ao Facebook e que, nos últimos anos se especializou neste tipo de produto.

Desta maneira, neste post, vamos falar um pouco sobre os principais modelos de Oculus VR no mercado. No entanto, é uma opinião mais subjetiva, onde os leitores poderão ter uma visão diferente.

Oculus VR Quest 2: saiba mais sobre esse produto

Oculus Vr: quais os melhores produtos do momento? Confira 5 deles. Foto: Divulgação
Oculus Vr: quais os melhores produtos do momento? Confira 5 deles. Foto: Divulgação

Agora, o primeiro da lista de Oculus VR é o Oculus Quest 2, que conta com Visor LCD e resolução de 1832 x 1920 pixels por olho. Aliás, esse produto é considerado o mais moderno do mundo quando o assunto é óculos de realidade virtual.

Isso porque a Meta lançou o produto ainda este ano e nem precisa de nenhum computador ou console de videogame para se conectar. No entanto, o único ponto negativo é que precisa ter uma conta no Facebook, algo que nem todos têm.

Ainda assim, o Oculus Quest 2 é um produto projetado para ser leve e confortável no usuário. Além disso, funciona sem fio, melhorando ainda mais a experiência.

Oculus Quest

Agora, vamos falar do Oculus Quest, também um Oculus VR com as mesmas funções, só que em uma versão mais ‘antiga’. Ainda assim, é extremamente versátil e moderno, ficando sempre entre os melhores do mercado.

Atualmente, o produto conta com visor OLED e resolução de 1440 x 1600 e a bateria dele dura até cerca de três horas sem precisar carregar. Por isso, também é um item muito procurado por quem curte uma experiência em realidade virtual.

Oculus Rift S

Esse produto de Oculus VR tem um visor LCD, com resolução de 2560 x 1440. No entanto, teria como desvantagem em relação aos demais o fato de precisar de um PC para funcionar.

Ainda assim, a experiência pode ser das mais interessantes. Afinal de contas, os fios são longos e isso pode permitir uma mobilidade maior durante o jogo.

Oculus VR PSVR

Agora, temos também o PSVR, um óculos de realidade virtual feito para o videogame Playstarion 4. Ele tem visor OLED traz resolução de 1920 x 1080, mas precisa de fios para se conectar ao vídeo game.

Aliás, a questão dos fios pode ser o principal ponto negativo do PSVR. Ainda assim, vale o investimento, pois, tem um preço mais baixo que os demais.

Oculus Go

Por fim, temos o Oculus Go, onde o visor LCD possui resolução de 1280 x 1440 e também é bastante moderno. Além disso, também não precisa de um computador para se utilizar, embora a experiência imersiva desse Oculus VR seja um pouco inferior.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, no dia 9 de janeiro de 2023, também mostra uma lista com oito oculus VR que estão em alta no momento. E o blog Diariosp segue de olho nas novidades do mercado de realidade virtual.

Oculus Vr: quais os melhores produtos do momento? Confira 5 deles
Oculus Vr: quais os melhores produtos do momento? Confira 5 deles

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo