Dinheiro

Vai comprar na Black Friday? Então tome cuidado para não cair em golpes; confira as dicas

Recife, 28 de setembro, por Guilherme Lopes — A Black Friday é um evento onde o preço de muitos produtos caem drasticamente, porém também existem muitos golpes nesse período. Por isso, se você pretende aproveitar esse evento para comprar um fogão novo ou trocar de notebook, é muito importante tomar alguns cuidados para não acabar saindo no prejuízo.

Então, se você esta se preparando para fazer compras na Black friday e tem medo de acabar caindo em algum golpe, separe um caderno e uma caneta, pois te daremos algumas dicas para não ser feito de bobo durante esse período de descontos.

O que é a black friday?

Em primeiro lugar, precisamos entender o que exatamente é a black friday. Assim, esse evento é um período em que as lojas dão descontos absurdos para seus clientes. Os descontos podem chegar até 70% de desconto. Logo, muitas pessoas juntam dinheiro para comprar durante a black friday coisas que normalmente são mais caras.

De uma forma bem resumida, esse é um evento muito importante para o comércio e seu local de origem é os Estados Unidos. Porém, de uns tempos para cá, o Brasil passou a adotar a prática da Black friday. Desse modo, agora que já deixamos claro como exatamente funciona o evento, confira a seguir os cuidados que são necessários para não cair em golpes. Lembrando que tomamos como fonte para esse artigo a matéria do G1, publicada em novembro de 2021.

Vai comprar na Black Friday? Então tome cuidado para não cair em golpes; confira as dicas: G1
Vai comprar na Black Friday? Então tome cuidado para não cair em golpes; confira as dicas: G1

Como comprar de forma segura?

Nesse sentido, quais são os principais cuidados que você deve tomar para não acabar sendo enganado enquanto faz compras na black friday? O primeiro cuidado é selecionar muito bem as lojas onde você fará as compras, porque selecionar lojas de confiança é de vital importância.

Lembre-se também de pesquisar sempre se essa loja possui muitas reclamações a respeito de golpes durante o evento em sites como o reclame aqui. Esse cuidado já eliminará boa parte da chance de você cair em algum golpe enquanto faz compras.

A segunda dica para evitar golpes é ter em mente quais produtos você planeja comprar e ter anotado os preços desses produtos antes da black friday. Isso fará com que comparar os preços e garantir que o desconto está realmente sendo aplicado se torne possível. Levando em conta que muitas lojas sobem os preços poucos dias antes do evento. 

Por isso, monte uma listinha com o que você pretende adquirir e o preço original do produto. Por fim, se você deseja ler outros artigos como esse, então não deixe de conferir as de demais matérias do blog DIÁRIO SUPERPIX.

Guilherme Lopes

Guilherme Emanoel Lopes da Silva, redator freelancer com experiência escrevendo artigos a respeito de finanças, com foco no tema de empreendimentos e investimentos. Tenho como principal objetivo introduzir de maneira simples e dinâmica a educação financeira no dia a dia de pessoas que nunca estudaram sobre isso antes, e procuram uma forma de começar a estudar sobre finanças, busco atingir principalmente adolescentes que buscam um meio de entrar no mercado de trabalho e se preparar para o futuro, porém não sabem por onde começar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo