Entretenimento

Maisa Silva se solidariza e ajuda ONG em São Paulo no frio; web se sensibiliza

Artista está ajudando entidade que arrecada roupas para para moradores em situação de rua

São José dos Campos-SP, quinta-feira, 1 de junho de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A atriz Maisa Silva acabou de completar 21 anos, mas, a fase de ganhar presentes acabou. Agora é ela quem está dando, ou melhor, doando para pessoas que precisam.

Isso porque, na noite desta quinta-feira (1), a artista postou em suas redes sociais uma mensagem pedindo apoio a uma ONG que ajuda pessoas necessitadas. No caso, se trata da SP Invisível, que busca arrecadar roupas de frio para os moradores em situação de rua neste período. E Maisa Silva está firme no objetivo de tentar, ao menos, minimizar o sofrimento de quem não tem um lar nesses dias mais frios na capital paulista.

Maisa Silva quer ajudar ONG a bater meta

Maisa Silva se solidariza e ajuda ONG em São Paulo no frio; web se sensibiliza. Foto: Redes sociais
Maisa Silva se solidariza e ajuda ONG em São Paulo no frio; web se sensibiliza. Foto: Redes sociais

Em uma postagem no Instagram, Maisa Silva aparece com um agasalho preto, igual a um que diz estar doando para a entidade. Assim, a ideia da ONG é arrecadar e doar 10 mil kits para essas pessoas que correm até mesmo perigo por conta do rigor do inverno.

Recentemente, um morador nessa situação perdeu a vida nas ruas de São Paulo, como acontecem todos os anos. Então, como mostra o portal DiarioSP, o seu preferido da internet, Maisa Silva deixou uma mensagem para os seus seguidores, ou ‘primos’, como ela carinhosamente chama os seus fãs internautas.

“Primos, a campanha inverno invisível da ONG @spinvisivel começou e eles tem a meta de doar 10 mil kits com esses moletons, iguais ao que estou usando, e artigos de necessidades básicas para pessoas em situação de rua”.

Ainda na legenda, a artista ainda explicou que também está ajudando. “Além de doar alguns kits, tb decidi doar várias peças minhas para o SP invisível realizar um bazar beneficente com muita coisa novinha e linda e todo o lucro vai ser destinado para a campanha. Nos stories contei mais sobre como ajudar. O frio mais intenso, é o da indiferença”, escreveu.

Inclusive, o projeto SP Invisível já foi tema de reportagens na grande imprensa, como uma do portal de notícias Uol, no dia 30 de julho de 2021, que mostra o projeto.

Maisa Silva se solidariza e ajuda ONG em São Paulo no frio; web se sensibiliza
Maisa Silva se solidariza e ajuda ONG em São Paulo no frio; web se sensibiliza

Repercussão na web

Ainda na mesma postagem, o perfil oficial da ONG elogiou a artista e se mostrou “apaixonado” com a ação de Maisa Silva. Afinal de contas, é uma boa maneira de engajar o público a auxiliar quem realmente precisa.

Atualmente, Maisa Silva vive um dos grandes momentos da carreira, com filmes no cinema e seriado na Netlflix. Além disso, conta com mais de 47,2 milhões de seguidores em sua conta do Instagram.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo