Entretenimento

Vulcão em erupção na Islândia: você teria coragem encarar? Vídeo viraliza na web

Eventos desse tipo são comuns no país do norte da Europa

O vídeo de um vulcão em erupção na Islândia vem viralizando nos últimos dias nas redes sociais. No entanto, se fosse apenas um evento normal da natureza, não seria tão surpreendente.

Entretanto, o que realmente vem chamando a atenção nesse e em outros vídeos é a presença de pessoas ao redor do vulcão em erupção. Isso principalmente pessoas de fora e de outros países, talvez sem a noção de que o lugar é tão perigoso.

Na imagem, enquanto as lavas borbulham no chão, dezenas de pessoas estão a poucos metros do epicentro, com celulares, filmando e fotografando. Mas, será que vale a pena arriscar a vida por conta de uma foto mais bonita?

Vulcão tem alerta por parte das autoridades islandesas

Vulcão em erupção na Islândia: você teria coragem encarar? Vídeo viraliza na web
Vulcão em erupção na Islândia: você teria coragem encarar? Vídeo viraliza na web

No entanto, mesmo com toda a ousadia dos fãs de grandes eventos naturais, há um grande perigo. Inclusive, o governo da Islândia já emitiu diversos alertas pedindo para as pessoas não se aproximaram.

Neste caso, se trata do monte Fagradalsfjall, um dos mais ativos do país e do mundo. Por isso, as autoridades locais chegaram a exibir um comunicado oficial com esse alerta. Isso através do escritório metereológico local.

“A poluição por gás é alta em torno da erupção e perigosa”.

Além disso, no vídeo, não se tem a data do evento, mas se sabe que foi nesta semana. Diversos meios de comunicação destacaram o assunto. Foi o caso do portal de notícias O Tempo, de Belo Horizonte, que divulgou até o vídeo em suas redes sociais.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, também está sempre atento aos vídeos que mais chamam a atenção da internet durante o dia a dia.

Erupções são comuns na Islândia

Agora, o que também se deve ressaltar é que a Islândia é um dos países com as maiores quantidades de vulcões do mundo. E muitos deles são ativos, ficando constantemente em erupção.

Desta maneira, se tornam uma atração na natureza e as pessoas já estão relativamente acostumadas. Entretanto, ninguém pode morar ou viver perto deles, por questão de segurança, naturalmente.

A Islândia é um país que fica no Mar Ártico, acima do continente europeu. E muito perto do Pólo Norte. Desta maneira, conta com um clima frio e rigoroso durante a maior parte do ano.

Entretanto, é um dos países mais ricos do mundo e praticamente não há criminalidade. Mas, vulcão é uma coisa que realmente assusta muitos moradores, ao mesmo tempo que também encanta.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo