Loterias

Como acontecem os sorteios das loterias Caixa? Confira curiosidades sobre os concursos

São José dos Campos-SP, 6 de novembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As loterias Caixa possuem sorteios diários, de segunda-feira a sábado, sempre a partir das 20h. No entanto, não acontecem aos domingos e também aos feriados.

No entanto, você sabe como são realizados os sorteios das loterias Caixa? Como eles são organizados? Neste post, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto, que tanto mexe com o imaginário do apostador.

Primeiramente, os sorteios das loterias Caixa acontecem normalmente no Espaço da Sorte, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo, ou no auditório da Caixa, em Brasília, Eventualmente, acontecem em algum outro ambiente previamente estabelecido pelo banco e o Diariosp vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Como é feita a ordem dos sorteios das loterias Caixa?

Inicialmente, para dar credibilidade aos sorteios, os globos onde os números se lançam são totalmente feitos com acrílico. Então, elas são transparentes e é mais fácil de visualizar as bolas com os números.

No caso específico da Loteria Federal, que são cinco extrações no mesmo dia, os primeiros sorteios acontecem com os prêmios de menor valor, até chegar ao primeiro prêmio.

Além disso, são cinco globos que giram simultaneamente, com as bolas dentro, onde eles vão cair praticamente juntas. Então, vai se formar o milhar e o número daquele sorteio, já que cada prêmio tem cinco números neste jogo das loterias Caixa.

Do mesmo modo, acontece com o quarto prêmio, terceiro prêmio, segundo prêmio e primeiro prêmio. O canal oficial da Caixa no YouTube transmite os sorteios ao vivo, assim como as redes sociais do banco.

Outra questão importante nas loterias Caixa é a cor das bolas. Isso porque cada uma delas tem uma cor diferente. Segundo o banco, isso acontece para facilitar a identificação dos números, o que até facilita mais a transparência na hora do sorteio final.

Quanto tempo demora para receber o prêmio da loteria?

Por fim, se for um ganhador felizardo em uma das loterias da Caixa, poderá receber o prêmio em um dia útil. No entanto, quando os valores são superior a R$ 10 mil, esse prazo é de dois dias úteis, segundo o próprio banco.

Além disso, para receber valores mais altos, o ganhador precisa, obrigatoriamente, ir a uma agência física da Caixa e retirar o prêmio. Neste caso, também tem que levar o bilhete original premiado e os documentos originais com foto e o número do CPF.

Por fim, o apostador de qualquer uma das loterias Caixa deve guardar sempre o bilhete premiado, sem nenhum tipo de rasura. Isso porque, na hora de retirar o prêmio, o bilhete precisa estasr em seu estado integral. Caso contrário, o ganhador não poderá receber e o valor depois é destinado ao Fies, o fundo estudantil universitário da Caixa.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo