Entretenimento

Sidney Magal: ‘tive medo de morrer’, diz cantor ao Fantástico; artista vai às lágrimas

Artista completa 73 anos neste dia 19 de junho e se recupera de um AVC

O cantor Sidney Magal, 73 anos, admitiu na noite deste domingo (18), em entrevista gravada ao programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, que teve medo de morrer. Isso porque, no dia 25 de maio, teve um princípio de AVC durante show em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Então, o artista, que ficou muito famoso no final dos anos 1970 e início dos anos 1980 pelas músicas dançantes e ritmo cigano, não escondeu a emoção. Durante a reportagem neste domingo, Sidney Magal chorou ao falar sobre o medo de morrer no palco.

Afinal de contas, o AVC é um problema grave, que mata ou deixa sequelas graves. Entretanto, como ele teve um atendimento médico rápido, conseguiu evitar um problema maior e já voltou à vida normal, embora ainda esteja longe dos palcos por precaução médica.

Sidney Magal faz aniversário dia 19 de junho

Sidney Magal: ‘tive medo de morrer’, diz cantor ao Fantástico; artista vai às lágrimas. Foto: Wendell Marques/SesiSJC
Sidney Magal: ‘tive medo de morrer’, diz cantor ao Fantástico; artista vai às lágrimas. Foto: Wendell Marques/SesiSJC

Na prática, o cantor completa 73 anos neste dia 19 de junho e quer curtir bastante com a família. Na entrevista para o Fantástico, ele estava sempre bem-humorado, como foi desde que teve o problema.

Entretanto, quando dia que estava parecendo um ‘senhorzinho’ saindo do palco, e que poderia ter tido ‘mais classe’, não conteve a emoção. Ali, parecia que um filme passou pela cabeça do cantor cigano. “Não quero morrer no palco. É meu lugar de alegria, não dá para causar uma tristeza profunda morrendo no palco. Naquela hora passou na minha cabeça, eu pensei ‘não posso, não posso’”, disse ao Fantástico.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, acompanhou de perto o caso do cantor e também vem falando e repercutindo o dia a dia dos artistas.

Ainda neste domingo, o próprio site oficial do Fantástico já mostrou a reportagem com o cantor, que vem repercutindo em muitos lugares.

Sidney Magal: ‘tive medo de morrer’, diz cantor ao Fantástico; artista vai às lágrimas
Sidney Magal: ‘tive medo de morrer’, diz cantor ao Fantástico; artista vai às lágrimas

Artista quer voltar aos palcos

Apesar do susto e da ainda fase de recuperação, Sidney Magal garante que ainda quer voltar aos palcos. Naturalmente, agora vai precisar de mais cuidados e até mesmo maneirar na alimentação.

Durante a entrevista, o cantor ressaltou que é hipertenso e toma remédio. Mas, também admitiu que exagera na alimentação e prometeu mudar.

Assim, nos próximos shows, vai apostar em músicas mais ‘românticas’, misturando um pouco mais o repertório. E, o mais importante, é que Sidney Magal promete continua levando muita alegria aos seus fãs nos palcos pelo país. Basta, claro, se recuperar totalmente e seguir as recomendações médicas.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo