Alerta

CDHU: saiba quem pode se inscrever no programa habitacional

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) é uma empresa do Estado de São Paulo que tem como objetivo oferecer moradias dignas para a população de baixa renda. Se você está em busca de uma casa própria, saiba quem tem direito a se inscrever nos programas habitacionais da CDHU.

Quem pode se inscrever na CDHU?

Famílias de baixa renda: a CDHU prioriza as famílias com renda mensal de até três salários mínimos. No entanto, pessoas com renda de até dez salários mínimos também podem se inscrever, desde que se enquadrem em outras condições específicas.

Residência: é necessário morar ou trabalhar no município em que a CDHU está construindo as unidades habitacionais. Além disso, é preciso comprovar o tempo de residência ou trabalho na cidade.

Não possuir imóvel: outra condição para se inscrever é não ser proprietário de nenhum imóvel ou terrenos. Caso a família já possua um imóvel, ela só poderá se inscrever novamente se o imóvel estiver em condições precárias.

Não ter restrições de crédito: a CDHU faz uma análise de crédito para verificar se o interessado está com o nome limpo. Pessoas com restrições de crédito não podem se inscrever. Ser maior de idade: apenas pessoas maiores de 18 anos podem se inscrever.

Para se inscrever nos programas habitacionais da CDHU, é necessário acessar o site oficial da companhia ou comparecer a uma das unidades de atendimento espalhadas pelo Estado de São Paulo. É importante estar com todos os documentos em mãos, como RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, entre outros.

Com todas essas informações, você já sabe se tem direito a se inscrever na CDHU e como proceder para garantir sua casa própria. Não perca mais tempo e faça já sua inscrição. Saiba mais no site Diariosp.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo