Alerta

Auxílio Gás: saiba quem tem direito a receber e qual o calendário

O auxílio gás é um benefício que tem sido muito procurado pelos brasileiros que estão passando por dificuldades financeiras. Ele é uma ajuda para as famílias de baixa renda que estão passando por necessidades básicas, como a compra de botijão de gás de cozinha.

Para entender quem tem direito ao auxílio gás é importante saber que ele foi criado pelo Governo Federal em parceria com a Petrobras. Esse auxílio é destinado às famílias que estão cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo e que têm renda per capita de até meio salário mínimo.

Como solicitar o auxílio gás?

Para solicitar o benefício, é necessário que a pessoa entre em contato com a prefeitura da sua cidade ou com a Secretaria de Assistência Social. O auxílio tem o valor de R$ 100,00 e pode ser utilizado exclusivamente para a compra de botijão de gás.

É importante destacar que, para receber o auxílio, a família não pode estar recebendo nenhum outro benefício social, como Bolsa Família ou Auxílio Emergencial. Além disso, o benefício é limitado a uma pessoa por família.

Outro ponto importante é que o auxílio gás não é um benefício permanente, ele é concedido por um período de três meses, podendo ser renovado por mais três meses.

Portanto, se você se enquadra nos critérios para receber o auxílio gás, não deixe de solicitar o benefício. Ele pode fazer toda a diferença na sua vida e na vida da sua família. Para mais informações sobre o auxílio gás e outros benefícios sociais, acesse o site https://diariosp.com.br/, que traz informa

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo