Entretenimento

Galvão Bueno dispara contra dirigentes; veja o que ele disse

Narrador está na bronca contra ações da CBF

O narrador Galvão Bueno, 73, usou suas redes sociais para disparar contra dirigentes brasileiros. Aliás, nos últimos tempos, ele vem aproveitando o espaço que tem no Instagram para dar opinião sobre esporte e fazer análises.

No entanto, Galvão Bueno subiu o tom contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e teme o futuro. Afinal de contas, o momento atual mostra um cenário de incertezas sobre a Seleção Brasileira, que tem até mesmo risco de não se classificar para a Copa do Mundo de 2026.

Em vídeo gravado nesta sexta-feira (29), o narrador começa ressaltando que era para fazer uma homenagem a Pelé, falecido um ano antes. No entanto, os dirigentes do futebol brasileiro, não deixaram.

Galvão Bueno eleva o tom nas críticas

Galvão Bueno dispara contra dirigentes; veja o que ele disse
Galvão Bueno dispara contra dirigentes; veja o que ele disse. Foto: Instagram

Durante a postagem, Galvão Bueno não poupou críticas pesadas aos organizadores do futebol brasileiro. E o motivo principal foi a notícia de que Carlo Ancelotti não vem mais para a Seleção Brasileira.

Afinal de contas, nesta sexta, o Real Madrid, da Espanha, anunciou a renovação por mais dois anos com o treinador italiano. E o técnico, que viria em junho do ano que vem, no lugar do interino Fernando Diniz, não vem mais.

“Continuam desrespeitando a história da Seleção Brasileira. Saiu a notícia de que Carlo Ancelotti renova com Real Madrid até 2026. O ex-presidente, atual afastado, ninguém sabe nada, garantia (a vinda)”.

Ainda no vídeo, Galvão Bueno tentou explicar a saída do então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ele foi afastado, enquanto José Perdiz, presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) assumiu interinamente. E deixou tudo incerto para o futuro da seleção brasileira.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Narrador teme punição da Fifa

Ainda no vídeo, Galvão Bueno se mostrou também preocupado com uma possível punição da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e da Fifa. Isso porque, no dia 8 de janeiro, representantes das entidades virão ao Brasil e não querem eleições na CBF antes disso.

Caso aconteça, os clubes brasileiros e até a Seleção vão ser suspensos de todos os torneios oficiais. E isso poderia colocar em sério risco a participação na próxima Copa do Mundo.

Por fim, Galvão Bueno também coloca em xeque o futuro de Fernando Diniz, que tem contrato até o meio do ano na Seleção Brasileira. E termina pedindo ‘perdão’ para Pelé, por conta de tudo o que vem acontecendo na CBF.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo