Agro

Dia Mundial do Café: saiba como preparar um delicioso cappuccino em casa e se surpreenda

São José dos Campos-SP, 14 de abril de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Nesta sexta-feira, dia 14 de abril, se comemorou o Dia Mundial do Café. No entanto, todo dia é dia dessa bebida tão apreciada e que tem diversas opções, como o cappuccino.

Então, nesta postagem, vamos falar um pouco mais sobre como fazer um delicioso cappuccino caseiro e com poucas receitas. Assim, vamos continuar comemorando o Dia Mundial do Café em família.

Ingredientes para o Cappuccino no Dia Mundial do Café

Dia Mundial do Café: saiba como preparar um delicioso cappuccino em casa e se surpreenda. Foto: Pixabay
Dia Mundial do Café: saiba como preparar um delicioso cappuccino em casa e se surpreenda. Foto: Pixabay

 

Primeiramente, vamos organizar os ingredientes necessários para produzir esse delicioso cappuccino caseiro. Inclusive, vamos precisar de poucos itens e, para ser mais preciso, serão apenas cinco no total. A seguir, veja tudo o que vai precisar para realizar essa receita tão deliciosa:

  • 1 xícara de café forte
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de chá de açúcar (ou a gosto)
  • 1/4 de colher de chá de canela em pó (opcional)
  • Chantilly (opcional)

Como preparar a receita passo a passo

Agora, aproveitando esse embalo do Dia Mundial do Café, vamos destacar o passo a passo de como fazer o cappuccino caseiro. Ainda mais após já definir todos os ingredientes necessários para a realização da receita.

Então, a primeira cosa a se fazer é preparar um café forte. Neste caso, podemos usar a máquina de fazer café ou até mesmo o coador, que é mais tradicional e deixa o produto ainda mais saboroso.

Depois disso, vai precisar despejar o café forte em uma caneca adequada. Isso, no caso, quando formos fazer um cappuccino para uma pessoa. Caso queira fazer um produto para mais gente, podemos adicionar um volume maior.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, no dia 28 de agosto de 2020 e assinada pela jornalista Gabrielli Menezes, fala um pouco mais sobre essas dicas de cappuccino.

Hora de ir ao fogo

Ainda no embalo do Dia Mundial do Café, deverá também separar o leite e aquecer de forma adequada em uma panela sempre com fogo baixo. Então, vai precisar mexer o leite de forma constante, com uma colher adequada, até que o produto comece a ferver de forma devida.

Após fazer tudo isso, também vai adicionar o açular e a canela ao leite quente e também misturar de forma adequada. Inclusive, o blogue DiarioSP sugere sempre fazer isso, para garantir a melhor qualidade da receita.

Em seguida, vai pegar o leite quente e despejar sobre aquele café forte que está na canela. Assim, poderá também, de forma opcional, colocar um pouco de chantilly por cima, garantindo um charme maior e um sabor diferenciado, além de um visual mais bonito.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo