Alerta

Auxílio gás: saiba o motivo da criação do programa

O auxílio gás foi criado pelo governo federal como uma forma de amenizar o impacto do aumento no preço do gás de cozinha para as famílias de baixa renda. Mas por que o governo criou o auxílio gás?

Em um contexto de crise econômica e pandemia, muitas famílias brasileiras foram afetadas pelo aumento no preço do gás de cozinha, que é um item essencial na alimentação diária. O aumento no preço do gás, aliado ao aumento nos preços dos alimentos, tem impactado diretamente a qualidade de vida das famílias de baixa renda, que muitas vezes precisam escolher entre comprar gás ou comprar alimentos.

Qual o valor do auxílio gás?

Nesse sentido, o governo federal criou o auxílio gás como uma medida emergencial para garantir o acesso ao gás de cozinha às famílias mais vulneráveis. O auxílio consiste em um pagamento de R$ 112,00 por família a cada dois meses, durante o período de seis meses.

O auxílio gás é destinado às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que tenham renda mensal per capita de até meio salário mínimo. Além disso, é necessário que a família não receba nenhum tipo de benefício social, como o Bolsa Família.

O auxílio gás é uma medida importante para garantir o acesso ao gás de cozinha para as famílias de baixa renda em um momento de crise econômica e pandemia. Leia mais sobre o assunto no site do Diariosp.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo