Entretenimento

Prêmio Multishow: confira os destaques e o segredo do sucesso de Iza

Evento já acontece há 30 anos e é um dos mais importantes do país

A cantora Iza foi um dos grandes destaques do Prêmio Multishow 2023, na noite desta terça-feira (7). Afinal de contas, ela esteve em três itens, incluindo principal deles, o que coroou uma temporada perfeita da artista de 33 anos. Aliás, o evento em si completa 30 anos.

Dona de uma voz potente e envolvente, Iza ganhou o Prêmio Multishow na principal categoria: ‘Artista do Ano’. Desta maneira, desbancou nomes de peso como a popstar Anitta, que ficou em terceiro lugar, atrás de Ana Castela, e também superou estrelas como Luísa Sonza e Ludmilla.

Inclusive, Iza também ficou no topo com a categoria ‘Pop do Ano’, com a música ‘Fé nas Maluca’, ao lado de Mc Carol. No caso, superou Pablo Vittar e Glória Groove, que ficaram em segundo lugar. Isso sem contar o prêmio ‘Capa do Ano’, com o álbum Afrodhit, o segundo dela feito em estúdio, que superou ‘Escândalo Íntimo’, de Luísa Sonza, uma das favoritas.

Prêmio Multishow destaca outros nomes

Prêmio Multishow: confira os destaques e o segredo do sucesso de Iza
Prêmio Multishow: confira os destaques e o segredo do sucesso de Iza

No entanto, não foi apenas Iza quem se destacou no Prêmio Multishow, que inclusive teve um destaque à parte para os looks dos artistas. Outro nome de destaque foi a cantora Simone Mendes, que faturou o título de Hit do ano com a música ‘Erro Gostoso’, desbancando ‘Zona de Perigo’, de Léo Santana.

Mas, ela também ganhou o prêmio de ‘Sertanejo do Ano’, com a mesma música. Ela superou ‘Dói’, de Jorge & Matheus, que ficou em segundo lugar.

Apesar da gafe durante o Hino Nacional no GP do Brasil de F-1 no último final de semana, Ludmilla também brilhou no Prêmio Multishow, com dois prêmios.

Isso porque faturou o prêmio com a ‘Voz do Ano’, superando Gloria Groove e Iza. Além disso, venceu o ‘Show do Ano’, ficando com os dois primeiros lugares, no ‘Numanice 2023’ e no ‘Rock in Rio’ 2022.

O DiarioSP, o seu portal preferido na internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Outros destaques

Mas, o Prêmio Multishow 2023 também teve outros destaques. Por exemplo, Alok venceu mais uma vez como o melhor DJ. Outro destaque foi Xande de Pilares, que faturou com o ‘Álbum do Ano’ e também ‘Samba e Pagode do Ano’ com a música ‘Muito Romântico’.

Por fim, ainda vale destacar no Prêmio Multishow 2023 Pretinho da Serrinha. Isso porque ele faturou como ‘Instrumentista do Ano’ e ‘Produção Musical do Ano’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @multishow

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo