12/11/2013 05:00

Fernanda Lima pode salvar as tardes da Globo

Na Globo, o X da questão para o ano que vem é a faixa da tarde. As maiores dúvidas ainda estão sobre ela, porque são muitas as alternativas baseadas em pesquisas recentes. E o perfil de quem vê televisão neste horário é o que se leva em conta.

Entre as hipóteses  está o lançamento de um programa com Fernanda Lima, que faria a ponte entre o novo “Vídeo Show” e  “Malhação”. Neste caso, o “Vale a Pena Ver De Novo” entraria colado no “Jornal Hoje”. Há também quem defenda a mudança para a tarde de uma das atuais atrações da manhã, ou Ana Maria ou Fátima Bernardes, mesmo com as implicações disso: vestir um santo para despir o outro.

Até meados do mês que vem já haverá uma decisão sobre tudo, para que essas definições possam se integrar à nova grade de 2014. Em todas as projeções, o que parece cada dia mais certo é o fim da “Sessão da Tarde”, de acordo com o projeto da atual direção, que é diminuir gradativamente a exibição de filmes.

Nada a ver 
São desencontradas as notícias sobre o destino de Gugu Liberato. A maior parte delas nem tem o cuidado de ouvir o artista. Para que fique claro, Gugu não acertou com o SBT nem com outra emissora nenhuma. 

Universidade corporativa
O SBT, em uma iniciativa interna para seus funcionários, vai realizar, sempre às terças-feiras.  uma série de debates sobre temas diversos relacionados à TV. 

Deu um tempo
A Globo não tem planos para a realização de novas oficinas de roteiro. A prioridade é investir no aproveitamento dos já contratados. Eles serão chamados a colaborar na nova fase da emissora, com projetos para TV fechada e internet.

Por outro lado...
Oficinas da Globo estão com inscrições abertas para as áreas de produção de arte, figurino e cenografia.  Elas darão oportunidade para profissionais formados em moda, desenho industrial, história e arquitetura, entre outras.

Gravado
Não se trata de um programa especial, mas a apresentadora Eliana, surpreendida por toda a sua equipe, vai comemorar a passagem de mais um aniversário. No ar, no próximo domingo.

Novidades
Além de Gloria Pires como protagonista, “Doutora Priscila”, de  Aguinaldo Silva, também estão confirmadas as participações de José Mayer e Paulo Rocha. A série também vai apostar em jovens atores da casa.

Caindo no colo
A Copa do Brasil, que dá uma vaga direta para a “Libertadores”, corre o sério risco de continuar na Band na temporada de 2014. E a “preço de banana”, segundo comentários do mercado. Tudo porque nenhuma outra emissora se interessou por ela. 

bate-rebate

Ontem, aqui se falou que “Meu Pedacinho de Chão” vai estrear com todos os capítulos prontos e seria a primeira vez que isso ocorreria na Globo.  Não é verdade. Aconteceu em 1989 com “Pacto de Sangue”, de Regina Braga e Sérgio Marques. Foi o último trabalho de Sandra Bréa.

Compartilhe: