Warning: file_get_contents(../static/_jsonfiles/blogs/ultimos-blogs-.json) [function.file-get-contents]: failed to open stream: No such file or directory in /u/htdocs/webpoint/diariosp/public_html/templates/interna-noticia.php on line 49
| Diário de S. Paulo

28/09/2013 07:34


/


Quatro dias antes de a presidente Dilma embarcar para Nova York, onde na última terça fez discurso fervoroso contra a espionagem americana no Brasil, o novo chanceler Luiz Alberto Figueiredo (foto) deu mostras da impotência diante da situação e de que a indignação do governo não vai passar da fala presidencial. “(Os Estados Unidos) não vão parar de espionar, vão continuar, e não vão pedir desculpas”, disse Figueiredo em reunião sigilosa com oito deputados, em seu gabinete no Itamaraty.


O Itamaraty informou que “não tece comentários sobre declarações emitidas em reunião privada’’. 

Bancada


Os deputados são membros ativos da Comissão de Relações Exteriores que visitaram o chanceler a seu pedido, após convite para ele ir à Câmara, do qual declinou.

Ponto positivo


Com a reunião, Figueiredo fez algo inédito na relação do Itamaraty com o Congresso e ganhou a confiança dos parlamentares. Além de se blindar, obviamente.

A comitiva


Estavam na reunião Pellegrino (PT), Perpétua (PCdoB), Zarattini (PT), Hugo Napoleão (PSD), Cajado (DEM), Azeredo (PSDB), Mendonça Filho (DEM-PE) e Sirkis (PV).



Wagner Montes vem aí..


A cúpula do PMDB do Rio quer atrair para a legenda o apresentador Wagner Montes, hoje no PDT, e lançá-lo a deputado federal – seu projeto político. O ex-jurado de Silvio Santos tem um programa na Record local, líder em audiência, e pode ser um puxador de votos para o partido, projetam os pemedebistas. Montes também conversa com o PRB.

Festa no ninho


Filiação em massa no PSDB de Brasília hoje, com presença de Aécio Neves e Maristela Kubitschek, filha adotiva de JK. O federal Luiz Pitiman troca o PMDB pelo ninho tucano, e leva a reboque Paulo Fernando Melo, líder católico, e outros 31 candidatos distritais.

Esqueceram de Mim


Veja a que se resumiu o poder do ex-chanceler Antonio Patriota, indicado pela presidente Dilma para representante do Brasil na ONU. O pau quebra em Nova York, e Patriota desfilava ontem à tarde pelo Congresso em Brasília com dois assessores.



Chapa do banquete


O jantar de confraternização do Partido Solidariedade, de Paulinho da Força, na Terça em Brasília, contou com os senadores Aécio Neves (PSDB) e Lindbergh Farias (PT).



Gelinho


O chanceler Luiz Figueiredo só vai se aproximar dos deputados. O Itamaraty não quer conversa com a comissão no Senado. Está revoltado pelo apoio do senador Ricardo Ferraço (PMDB), presidente da Comissão de Relações Exteriores, a Eduardo Saboia, na fuga do senador Roger Molina para o Brasil. 



Ten$ão


O SindiReceita, dos Analistas Tributários, acompanha a situação da Assefaz, o plano de saúde da Fazenda na mira do MP, do qual fazem parte. “Estamos preocupados, qualquer prejuízo é rateado para todos, mas a presença de promotora nas reuniões do conselho já é algo confortante”, diz Silvia Felismino, presidente do SindiReceita.



À míngua


A Assefaz registra déficit milionário e, apesar dos acertos contábeis, o fiscal está no limbo e coloca em risco o patrimônio de R$ 1 bi de 100 mil associados. O presidente Hélio Bernades deixou o cargo e seu superintendente financeiro, Rodrigo Vasconcelos, é considerado inexperiente para o cargo.

Hóspede ilustre


O senador boliviano Roger Molina, pivô da fuga que derrubou Patriota do Itamaraty, curte seus 160 dias de visto provisório do Conare. Está em Rio Branco (AC), hospedado na casa do senador Petecão (PSC), para rever sua família, que cruzou a fronteira.



Socialite


Apontado pela PF como um dos integrantes do esquema dos pastinhas na Operação Miquéias, o procurador da Fazenda Manoel Felipe Rêgo era personagem constante nas colunas sociais de Oeiras (PI), sua terra, pelas festas que promovia. 

Na vitrine


É a boa obra que vende, não a vitrine. Mas na falta das duas, atualmente, o PL 4.668/12 em discussão na Câmara obriga livrarias a divulgar melhor obras literárias brasileiras.  




Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS