Dinheiro

Crédito fácil? Nubank lança empréstimo com garantia para seus clientes; veja como funciona

São José dos Campos-SP, 3 de novembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O Nubank, banco digital que atua no mercado brasileiro, anunciou nesta semana uma nova modalidade de crédito fácil. Neste casa, se trata do empréstimo com garantia, onde o cliente vai ter acesso a um dinheiro e pagar em prestações de até 24 parcelas.

De acordo com o Nubank, podem participar os chamados clientes elegíveis, que possuem aplicações no regime de Resgate Planejado. Desse modo, esse dinheiro vai se tornar garantia que o banco exige.

Então, o cliente ganha mais uma possibilidade e, assim, poderá ter um crédito fácil sem precisar recorrer a financeiras independente e agiotas, que cobram juros mais altos. E o Diariosp vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Como conseguir crédito fácil no Nubank?

Primeiramente, para facilitar a aquisição desse e de outros empréstimos, o cliente precisa ter o nome limpo. Desse modo, terá maior oportunidade para conseguir crédito bancário.

Em seguida, deverá procurar sempre que possível usar o aplicativo do banco no dia a dia, inclusive para pagar contas e transferir dinheiro. Isso porque vai passar mais confiabilidade ao banco, aumentando a possibilidade de ter um crédito fácil aprovado.

Além disso, o que também faz com que o crédito fácil seja mais garantido é pagar sempre as contas em dia e manter atualizada a informação sobre sua renda mensal. Enfim, são dicas que vão facilitar o acesso a esse crédito.

Como utilizar o empréstimo com garantia?

Neste caso da nova modalidade do Nubank, o crédito fácil para o cliente vem com a garantia do dinheiro que tem guardado no Resgate Planejado. Por exemplo, se durante a vigência do empréstimo, não conseguiu pagar uma determinada parcela, o banco vai tirar o dinheiro daquele valor para cobrir a dívida.

Então, é uma maneira de o cliente conseguir pagar o dinheiro que conseguiu com esse crédito fácil. Simultaneamente, o banco tem uma garantia a mais de receber de volta e, assim como qualquer outro banco, quando maior for a segurança, maior será a possibilidade de liberar um empréstimo. No site oficial do Nubank, a entidade ressalta como funciona a nova modalidade, em artigo publicado nesta quinta-feira, 3 de novembro de 2022.

Ainda de acordo com o banco, essa modalidade de crédito fácil ainda permite que se faça o empréstimo sem muita burocracia. Então, poderá conseguir isso através do próprio aplicativo, com dinheiro na conta em poucos minutos.

Crédito fácil? Nubank lança empréstimo com garantia para seus clientes; veja como funciona
Crédito fácil? Nubank lança empréstimo com garantia para seus clientes; veja como funciona

Por fim, também é importante sempre ter cuidado com os empréstimos que fizer. Afinal de contas, se trata de uma dívida que está contraindo e que tem juros. Portanto, o crédito fácil é útil para uma situação emergencial.

No entanto, o melhor crédito fácil é sempre pagar as contas em dia, se possível à vista, e conseguir guardar dinheiro para as emergências. Assim, ficará com as contas equilibradas e poderá fazer investimentos futuros.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo