Notícias

WhatsApp lança novo recurso que foi pedido pelos usuários, confira

Belo Horizonte, segunda-feira, 21 de novembro de 2022, por Saulo Teixeira Rosa – Atenção usuários do WhatsApp! A versão mais recente da mensagem acaba de receber um novo recurso. Esta foi uma das funcionalidades mais solicitadas na sequência da possibilidade de ocultar a presença online na aplicação, o que já é possível.

Primeiramente, a função vai facilitar a tomada de decisões com mais facilidade seja em grupo de amigos ou familiares. Em conclusão, os usuários podem responder às perguntas usando o aplicativo. Como resultado, as discussões sobre indecisão serão concluídas rapidamente. Para maiores detalhes confira esta matéria do nosso Blog.

Esta nova função tinha o aguardo de muitos usuários

De acordo as informações, as perguntas poderiam ser escritas, e os usuários também teriam a opção de incluir até 12 opções de resposta. A última etapa restante é compartilhar com seus contatos e observar a decisão deles.

É importante observar que a atualização mais recente do WhatsApp já inclui o tão esperado recurso. Diante disso, é fundamental que você acesse a Play Store ou App Store para atualizar o aplicativo e verificar se há atualizações.

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Selecione o chat ou grupo para o qual deseja enviá-la:
  3. Toque no ícone ao lado da barra de ferramentas;
  4. Encontre a opção “Enquete”.

Em seguida, você deve escrever suas opções de resposta e compartilhá-las com os contatos que devem participar da votação.

Outra função do WhatsApp esperada no futuro é a de uso de avatares.

Segundo as informações, será possível usar avatares como figuras e fotos de perfil. O objetivo é aumentar as opções de expressão em uma mensagem além de emojis e imagens. Além disso, uma atualização posterior trará um novo pacote de acessórios com avatares personalizados.

Para quem já possui a versão beta mencionada, basta acessar as configurações do WhatsApp e depois procurar na categoria “Avatar”. Como o recurso ainda está na versão beta do sistema, alguns usuários podem ter dificuldades na hora de criar avatares.

No entanto, é importante que importante lembrar que, se a funcionalidade for bem-sucedida, o WhatsApp provavelmente a manterá até sua versão estável. A fim de se confirmar as informações acima, você pode conferir a reportagem produzida pela equipe de jornalismo do G1, dia 17/11, clicando aqui.

WhatsApp lança novo recurso que foi pedido pelos usuários, confira
WhatsApp lança novo recurso que foi pedido pelos usuários, confira – G1

Por fim, as ferramentas de comunicação como o WhatsApp e outras, estão cada vez mais se tornando indispensáveis na rotina de milhões de pessoas mundo afora. Portanto, se inteirar das novidades destas ferramentas pode lhe render mais praticidade e velocidade de comunicação com sua rede de contatos.

Por ora, se você gostou deste conteúdo produzido pelo site Diário Superpix, deixe seu comentário para que possamos nos interagir e compartilhe esta informação com mais amigos para democratizar o acesso à novidade. Em suma, é isso! Até a próxima!

Saulo Teixeira

Contador pela PUC-MG e Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e motivado por produzir conteúdo em sites, blogs e redes sociais que agregue valor na vida das pessoas. Já escreveu sobre temas de Finanças para as colunas do site Tecnonotícias, Folha Go, Humor do Mercado e Valor Diário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo