Warning: file_get_contents(../static/_jsonfiles/blogs/ultimos-blogs-.json) [function.file-get-contents]: failed to open stream: No such file or directory in /u/htdocs/webpoint/diariosp/public_html/templates/interna-noticia.php on line 52
Em Rio Preto | Diário de S. Paulo

12/07/2013 07:00

Em Rio Preto


/


Quem aterrissa hoje na cidade é o deputado federal, Protógenes Queiroz. Vem como palestrante do I Seminário sobre Elaboração de Projetos em Políticas de Inclusão Social, no Palestra Esporte Clube. O evento visa preparar gestores e técnicos para o recebimento dos recursos e execução dos projetos de forma qualitativa.

Prótogenes ficou conhecido nacionalmente durante o comando da Operação Satiagraha, que resultou na prisão de figurões como o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito Celso Pitta e do investidor Naji Nahas.

Dia do Homem
Dia Internacional da Mulher é aquela festa. Homenagem daqui, flores para lá, com direito a aquecimento do comércio e tudo mais. Os homens também tem seu dia, sabia? A comemoração no Brasil é dia 15 de julho, próxima segunda-feira. Ninguém dá a menor importância. Cabe protesto.

Demora sem fim
Paralelo ao Festival Internacional de Teatro, gente ligada a cultura anda protestando por conta da lentidão para a reabertura do Teatro Paulo Moura. “Já perdemos grandes espetáculos que seriam viáveis apenas num espaço grandioso como o Paulo Moura”, relata um produtor cultural.

De fato é inacreditável que depois de tantos meses de sua inauguração, o rio-pretense (que pagou por ele) não possa usufruí-lo num momento como este, quando é realizado o do FIT. 

Made in Rio Preto
Será lançado amanhã, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o novo filme do cineasta Reinaldo Volpato. Intitulada “A Moda é Viola”, a obra é baseada no livro “A Moda é Viola: Ensaio do Cantar Caipira” do escritor rio-pretense, Romildo Sat’Anna. A exibição acontecerá às 17 horas dentro da programação do Festival de Cinema Latino-Americano.

Em alta
Eduardo Castro tem se firmado como um dos mais estrelados chefs de cozinha em atuação na cidade. No mês passado ele comemorou o 1° lugar em Harmonização de Vinhos e Gastronomia do Brasil, na categoria restaurante contemporâneo. O concurso aconteceu em âmbito nacional. Agora outra surpresa...

Ele já está com as passagens aéreas em mãos, para nos dias 14, 15 e 16 de agosto zarpar para a Suécia, onde vai cozinhar para a rainha Silvia. Ele foi escalado para preparar entradas, pratos principais e sobremesas junto de outros três chefs com igual reconhecimento europeu.

Encontro
Relembrar é viver. Uma rio-pretense já esteve com a rainha Silvia. Bia Lourenço participou de um almoço ao redor da majestade sueca, durante sua passagem pelo Brasil. “Conversamos bastante, ela é simpática, chique e extremante engajada. Falamos muito sobre filantropia”. Para quem não sabe: a rainha Silvia, embora tenha nascido na Alemanha, tem sangue brasileiro. Sua mãe é do interior de São Paulo, onde ela passou muitas férias.

Convite aceito
Marcos Apóstolo será um dos palestrantes da 23ª Convecon, o maior evento contábil do país, que acontece 18 de agosto no Palácio das Convenções do Anhembi. Ele vai contar para uma plateia de 3500 pessoas como alcançou o sucesso. Do início de seu escritório, com apenas sete funcionários, até os dias atuais, quando comanda um time de mais de 100 pessoas. “Esperei mais de 20 anos por este convite”, conta Marcos.

Lançamento
Acontece hoje, a partir das 20 horas, no Clube dos Médicos, o lançamento do CD do violonista rio-pretense, João Kouyoumdjian. O álbum híbrido, que passeia entre os estilos clássico e popular, é composto por faixas com obras de Villa-Lobos, Tom Jobim e Chico Buarque, além de composições modernas e inéditas feitas por autores contemporâneos brasileiros. O evento é gratuito. Após a apresentação que fará, João vai autografar os discos.




Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS