03/06/2013 21:41

Durval acerta a transferência para o Sport


Cara fechada e jeito de durão fizeram de Durval o oposto dos meninos da Vila / Ricardo Saibun/Diário SP


Luciano Trindade
Especial para o DIÁRIO

Enquanto Neymar atrai todos os holofotes ao deixar o Santos e se transferir para o Barcelona, outro campeão se despede da Vila Belmiro de forma discreta, sem badalação. Trata-se do zagueiro Durval, que está a caminho do Sport Recife.

Entre os dois clubes já existe um acerto. O Peixe receberá uma compensação financeira pela transferência — algo em torno de R$ 650 mil — e o defensor assinará contrato por três anos com o Leão.

O anúncio da contratação deverá ser feito nesta terça (4). Na segunda (3), o diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral, se reuniu com o agente do jogador, Luiz Gustavo, e deixou a contratação apalavrada. “Estou em Curitiba com o agente dele e só faltam alguns detalhes, mesmo. Só falo que está 100% fechado com o acordo assinado. Mas faltam apenas algumas coisinhas”, disse o dirigente, ao DIÁRIO.

De acordo com a assessoria de imprensa da equipe de Pernambuco, após a assinatura do contrato, Durval será apresentado, na quinta-feira.

Um dia antes, o jogador deverá fazer a última partida com a camisa do Alvinegro praiano, diante do Criciúma, no Estádio  Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro.

Anti-herói?/ Avesso a dar entrevistas, tímido e sempre de cara fechada, Durval, de 32 anos, chegou ao Santos em 2010, justamente após passagem pelo Sport, onde ele conquistara cinco títulos e já era tratado como ídolo da torcida.

Na Vila, o defensor conquistou seis troféus: o tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil de 2010, a Libertadores de 2011 e a Recopa de 2012. Alguns companheiros dele no Peixe costumam dizer que nunca ouviram a voz de Durval no vestiário.


Compartilhe: