11/03/2013 14:14

Tony raspará cabelo para ser Getúlio nas telonas


Em maio, ator rodará no Rio um filme onde será o ex-presidente Getúlio Vargas / Alex Carvalho/TV Globo


Perto do fim de “Guerra dos Sexos”, o ator Tony Ramos contou à coluna que aproveitou o sumiço do personagem Otávio na trama para começar a fazer as primeiras leituras do filme em que viverá o ex-presidente Getúlio Vargas. Em maio, época em que vai rodar o longa no Rio de Janeiro, o artista terá de raspar a cabeça, treinar postura, usar maquiagem especial para engordar o rosto e fazer uma peruca. 

“Quando eu fico apaixonado por um projeto, eu vou fundo. É esse o caso, eu não ligo para essas mudanças de visual”, conta o ator. E completa: “Só escutamos o Getúlio em discursos. Nunca ninguém ouviu ele falar no cotidiano. E isso eu vou conseguir construir no personagem”.

O filme terá direção de João Jardim, o mesmo de “Lixo Extraordinário” e “Janela da Alma”, e cenas produzidas no Rio Grande do Sul. A história contará os últimos dias do político. Drica Moraes, que também está em “Guerra dos Sexos”, será a filha dele. “Estou feliz”, diz Tony.

Enquanto isso, para a novela “Guerra dos Sexos”, antes de tirar o bigode,  o ator ajudou a produção do folhetim a criar cinco  nos moldes do seu original.  “Foram feitos dois bigodes pretos e três pintados de branco. O Silvio (de Abreu, autor) está trabalhando com o suspense. Ainda não sei por que o Otávio sumiu e se esse Dominguinhos, o primo que apareceu, não é ele (Otávio) disfarçado”, conta Tony.

O contrato do artista com a Globo termina em dezembro deste ano. Ele revelou que nada foi falado sobre renovação. “Mas acho que ainda está cedo para isso, vamos pensar em todos os projetos do ano”, diz ele, muito educado.


Compartilhe: