COMENTÁRIOS FAÇA SEU COMENTÁRIO!

500 caracteres disponíveis

Todos os comentários publicados no site do Diário de São Paulo só serão publicados após avaliação da equipe web, o que pode gerar atraso na liberação de algumas mensagens.
Mensagens ofensivas, ou com palavras de baixo calão não serão publicadas.
O Diário de São Paulo não se responsabiliza legalmente pelo conteúdo dos mesmos.
Ao publicar mensagens no site do Diário de São Paulo, o internauta autoriza imediatamente a publicação do mesmo na edição impressa.
É fundamental que o nome completo e os dados de contato (e-mail) estejam corretos.
O Diário de São Paulo dá-se ao direito de não publicar mensagens suspeitas de spam, ou que contenham qualquer forma de discriminação.
Termos chulos ou ofensivos serão barrados.

codigo

aceito as cláusulas da politica de privacidade

Diário de São Paulo

VERSÃO
IMPRESSA
VERSÃO
IPAD
VERSÃO
CURRENTS
TER
21 MAIO
13/11/2011 08:00

Trio de Receitas da Semana

ROCAMBOLE COM DESENHOS E RECHEIO DE BRIGADEIRO

 INGREDIENTES
 3 gemas
 65g de açúcar
 ¼ xícara de água
 2 colheres (sopa) de óleo
 60g de farinha de trigo
 40g de amido de milho
 3 claras batidas em neve
 2 colheres (sopa) de cacau em pó
 2 latas de leite condensado
 1 colher (sopa) de margarina
 200g de chocolate meio amargo picado

MODO DE PREPARO

Numa folha de papel manteiga, faça um desenho e coloque esse papel dentro de uma forma untada, com o lado desenhado virado para baixo. Na batedeira, bata bem as gemas e o açúcar, até ficar uma mistura esbranquiçada . Com a batedeira ligada, adicione, em fio, a água e, em seguida, o óleo, e continue batendo por mais 1 minuto. Desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo e o amido de milho e mexa até formar uma massa homogênea. Adicione as claras batidas em neve e misture delicadamente. Para fazer a massa colorida, retire desta massa (feita acima) 4 colheres (sopa) e misture o cacau em pó. Transfira para um saco de confeiteiro e reserve. Se for usar várias cores, retire porções da massa, vá colorindo  e colocando separadamente em saco de confeiteiro. Com o bico do saco de confeiteiro, preencha os desenhos feitos no papel manteiga (que estão dentro da forma) até uma altura de 0,5 cm. Depois, contorne os desenhos com a massa sem cor até preencher o fundo da forma. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 10 minutos. Retire a massa do forno, deixe esfriar e recheie com brigadeiro. Enrole  no sentido do comprimento, una as pontas e sirva.

SUFLÊ RÁPIDO DE COUVE-FLOR

 INGREDIENTES
 ½ couve-flor média cozida
 2 ovos
 125 ml de creme de leite fresco
 50g de queijo gorgonzola (1/3 xícara)
 1 colher (sopa) de cebolinha picada
 sal e pimenta-do-reino a gosto
 

MODO DE PREPARO

Num processador, coloque a couve-flor cozida, os ovos, o creme de leite fresco, o queijo gorgonzola, a cebolinha picada, sal e pimenta-do-reino a gosto e bata por 30 segundos, deixando pedacinhos de couve-flor (Não deixe formar uma mistura homogênea). Em refratários individuais, untados com manteiga, coloque uma porção da mistura de couve-flor (feita acima) e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 200°C por aproximados 25 minutos ou até que o suflé esteja levemente dourado e firme. Retire do forno e sirva em seguida.

TEMPURÁ DE BATATA

INGREDIENTES
 5 batatas média cozidas “al dente”
 4 colheres (sopa) de requeijão
 60 g de bacon picadinho frito
 1 colher (sobremesa) de manteiga
 1  dente de alho grande
 salsinha picada e sal a gosto

Massa de tempurá:
 2 colheres (sopa) de amido de milho
 1 xícara  de farinha de trigo
 1 colher (chá) de fermento em pó
 1 xícara de água gelada
 1 pitada de noz-moscada ralada
 sal a gosto

MODO DE PREPARO
Com uma faca, corte as batatas cozidas  ao meio, no sentido horizontal. Pegue um boleador pequeno (ou uma colher pequena) e retire a polpa de cada metade da batata. Reserve a polpa e as batatas. Numa tigela, coloque a polpa da batata (reservada acima), o requeijão, bacon, a manteiga, o alho, a salsinha e o sal a gosto e misture bem. Reserve.  Coloque, numa outra tigela, o amido de milho, a farinha de trigo, o fermento em pó, a água gelada, a noz-moscada ralada, o sal a gosto e misture bem. Coloque uma porção de recheio de requeijão com bacon dentro da cavidade de cada batata, passe as batatas recheadas na massa de tempurá (feita acima) e frite-as em óleo quente até dourar. Retire do fogo e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida com salada verde.

outros textos Receitas da Semana Receitas da semana Receitas da Semana Receitas da Semana + textos Comentários Carregando...