Entretenimento

Lolita Rodrigues morr4 aos 94 anos; luto no meio artístico

Atriz morava em João Pessoa, na Paraíba, com a filha

A atriz e apresentadora Lolita Rodrigues morr4u na manhã deste domingo (5), aos 94 anos, em João Pessoa, na Paraíba. Desta maneira, a arte e a teledramaturgia perde um dos grandes nomes da história.

Até porque, entre outras coisas, Lolita Rodrigues foi uma das pioneiras da televisão brasileira. E um dos ícones do mundo artístico do país nos últimos 75 anos.

De acordo com os familiares, a atriz estava com pneumonia e internada no hospital Nossa Senhora das Neves, na capital paraibana. No entanto, não resistiu e faleceu neste domingo.

Lolita Rodrigues será cremada

Lolita Rodrigues morr4 aos 94 anos; luto no meio artístico
Lolita Rodrigues morr4 aos 94 anos; luto no meio artístico

Ainda neste domingo, o corpo de Lolita Rodrigues será cremado, também em João Pessoa. No entanto, a cerimônia será restrita aos familiares, de acordo com informações divulgadas pela filha dela, Silvia Rodrigues.

A atriz era viúva do também ator e radialista Airton Rodrigues, que morreu em 1983. Ou seja, ela estava viúva há 40 anos de outro grande nome da arte brasileira.

Durante sua carreira, Lolita Rodrigues ficou marcada por ter participado da primeira transmissão da história da televisão brasileira. E isso aconteceu em 1950, quando atuava ao lado de nomes também consagrados, como Hebe Camargo, que faleceu em 2012.

Ao longo dos anos, a atriz se destacou por diversas participações em novelas brasileiras. Entre elas, a personagem Dona Aldonza, uma imigrante espanhola que morava em São Paulo e atuava na novela ‘Sassaricando’, de 1987, no horário das 19h na Rede Globo.

Ela também atuou em outras novelas de grande renome, como Rainha da Sucata (1990) e Terra Nostra (1999). Mas, a última novela dela foi em 2009, na Rede Globo, quando fez a personagem Noêmia em ‘Viver a Vida’.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Atriz se aposentou em 2010

Após trabalhar em ‘Viver a Vida’, que começou em 2009 e acabou em 2010, Lolita Rodrigues se aposentou. Desta forma, optou por ir morar em João Pessoa, na Paraíba, ao lado da filha.

Então, a atriz viveu os últimos 13 anos de frente para o mar, em uma cidade que gostava bastante. Aliás, ela nasceu em uma cidade litorânea, Santos (SP), onde passou a infância.

A partida de Lolita Rodrigues neste domingo deixou o mundo artístico entristecido. Na última sexta (3), o meio já tinha perdido outra atriz, Elizangela, 68, que teve uma parada cardíaca no interior do Rio de Janeiro.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo