Guerrero disputa com Romarinho a preferência do técnico Tite
Lucas Bettine
lucas.bettine@diariosp.com.br
O técnico Tite pensou que o edema na coxa esquerda do zagueiro Chicão seria seu único problema para o duelo de hoje, às 16h, contra o Bahia, em Pituaçu, Salvador. Mas essa calmaria durou apenas até o treino da manhã de ontem. Com dores no tornozelo esquerdo, o atacante Emerson Sheik ficou fora da atividade e não vai jogar.
Jorge Henrique também não foi a campo ontem, por conta de dores na coxa direita, mas viajou à Bahia. Apesar da ausência no treino, o camisa 23 do Timão deve começar o jogo. Logo, a dúvida é: quem será seu companheiro de ataque? Paolo Guerrero ou Romarinho?
O peruano, que atuou apenas por sete minutos contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, está com moral. O técnico Tite teve pouco tempo para analisá-lo, mas já rasgou elogios. Além disso, o camisa 9 possui característica única no elenco: com 1,83 m, ele tem boa presença de área e pode brigar no corpo a corpo com os zagueiros rivais.
Contudo, mesmo se começar jogando, Guerrero dificilmente vai aguentar os 90 minutos. Sua última partida completa foi em 5 de maio, quando ainda vestia a camisa do Hamburgo-ALE.
Outro candidato à vaga, Romarinho não vive um momento tão bom. Depois do começo arrebatador no clube, com gols marcados diante de Palmeiras e Boca Juniors, o atacante não conseguiu manter o ritmo. Só será escalado se Tite optar por um ataque mais rápido, pois Jorge Henrique também tem a velocidade como ponto forte.
Rival enfraquecido/ O Corinthians não é o único que tem de se preocupar com os desfalques. O Bahia vai a campo hoje sem peças importantes.
A principal delas é o atacante Souza. O ex-jogador do Timão cumprirá suspensão pela expulsão diante do Botafogo. Ciro, com três cartões amarelos, também está fora. Além deles, o meia Lulinha, emprestado pelo Corinthians, não pode jogar contra seu ex-clube.
Copyright Rede Bom Dia de Comunicações 2011. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Lecom S/A