Antidepressivo Natural Funciona? 🤔 Qual o Melhor?

Se você chegou até aqui é porque está a procura de um bom antidepressivo natural, acertei? Pois é assim como você, muitas pessoas procuram por esta opção por medo de começar a tomar medicamentos fortes que possam causar dependência!

Continue lendo para conhecer qual a melhor solução de produto natural no combate a depressão…

remédio natural para depressão

A vida de todo mundo tem seus altos e baixos e, possivelmente, você já tenha passado por momentos de baixa. Isso é algo normal e pode acontecer com qualquer um, mas o que a maioria não sabe é que existe antidepressivo natural.

Quem é que nunca teve aquela fase na vida que não tem vontade de sair da cama pela manhã? Ou que se deita à noite e fica vendo o tempo passar, sem sono?

Isso é mais comum do que se pensa e todos já tiveram ao menos uma noite em claro.

O fato é que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, a OMS, chega a 322 milhões o número de pessoas que estão sofrendo de depressão no mundo inteiro.

Desse total, cerca de 18% já apresentam o problema por um período superior a 10 anos.

Ainda segundo os dados da OMS, a estimativa é que cerca de 5,8% da população brasileira tenha depressão, o que representa uma das mais altas taxas da América Latina.

Sendo assim, é essencial procurar alternativas que possam ajudar a tratar o problema e a diminuir os sintomas, que podem ser verdadeiramente devastadores.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre os antidepressivos naturais, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse problema e possível soluções. 

DICA: Se quiser ir direto ao ponto, pode clicar aqui para visitar a página do Melhor Antidepressivo Natural a venda no no Brasil no momento e comprar o seu!

O que é depressão

Muita gente ainda tem a ideia de que a depressão é frescura e que a pessoa faz isso para chamar a atenção. No entanto, atualmente, já é comprovado que a depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente, que leva a uma alteração de humor que se caracteriza por uma tristeza profunda.

Mais do que isso, ela pode estar associada com sentimentos de dor, desencanto pela vida, amargura, desesperança, baixa autoestima, culpa e outros.

O mais importante de tudo é ressaltar que é necessário distinguir a tristeza da depressão, que é patológica, daquela tristeza que é transitória, ocasionada por algum acontecimento difícil ou desagradável.

O fato é que a vida de todos pode ter acontecimentos tristes ou desagradáveis, tal como perder um emprego, a morte de alguém querido ou um problema amoroso, entre outros.

Nessas situações, é perfeitamente normal sentir-se triste, desolado, desanimado e etc. No entanto, esse é um sentimento que passa e que vai melhorando com o tempo, encontrando uma forma de superar.

Já no quadro depressivo, não há trégua para a tristeza e ela, comumente, não possui uma causa aparente. Assim, o humor deprimido se mantém por dias e dias seguidos, acabando com o interesse por atividades que antes eram prazerosas e com a perspectiva de melhora.

O mais importante é procurar um diagnóstico e iniciar um tratamento adequado ao problema!

Antidepressivo natural – Qual o Melhor?

Uma das formas mais tradicionais de tratar a depressão é com o uso de medicamentos convencionais, que são vendidos em farmácia sob prescrição médica.

No entanto, é grande o número de pessoas que não gosta desse tipo de tratamento por causa dos seus efeitos colaterais.

O que a maioria das pessoas nem imagina é que existe a possibilidade de usar um antidepressivo natural, que vamos conhecer a seguir:

  • Açafrão

Pesquisas mostram que o açafrão pode ser tão eficiente no tratamento da depressão quanto os medicamentos prescritos para essa finalidade.

antidepressivo natural acafrao

Embora ele seja uma especiaria amplamente utilizada na culinária, ele contém ativos que são considerados antidepressivos naturais.

  • Curcumina

Essa é o principal ativo da cúrcuma, que é uma especiaria muito saborosa e conhecida. Estudos mostram que ela pode ser tão eficaz quanto um medicamento antidepressivo, como o Prozac, por exemplo.

curcumina conta depressão

Mais do que isso, se for utilizada como coadjuvante, a curcumina ainda pode atuar potencializando o efeito do medicamento.

  • Ômega-3

Muitos dos sintomas da depressão estão associados com os baixos níveis desse importante ácido graxo. Estudos ainda mostram que a deficiência de DHA, principal componente do ômega-3, ainda pode estar associado com transtorno bipolar, depressão e esquizofrenia.

suplemento omega 3

Esse componente pode ser encontrado em peixes de água fria, tal como o salmão ou a sardinha.

  • Triptofano

captril natural triptofano em capsulasEsse é um aminoácido essencial, considerado o precursor de hormônios como a melatonina e a serotonina que, por sua vez, são importantes para a regulação do sono e do humor.

Estudos mostram que ele atua contra a depressão, sendo considerado um antidepressivo natural.

Ele pode ser encontrado em alimentos proteicos, como carnes e ovos, mas o ideal é consumir ele em forma de suplemento mesmo, visto que a proteína bloqueia a síntese de serotonina através do triptofano, na sequência vamos falar do CAPTRIL um suplemento que é antidepressivo natural em cápsulas…

  • Suplemento Antidepressivo Natural Captril

captril antidepressivo naturalClaro que consumir alimentos com essas substâncias pode ser bastante benéfico para o tratamento do problema, mas seria necessário consumi-los em grandes quantidades para obter os níveis necessários.

Justamente por isso que o uso de suplementos naturais é sempre uma das melhores alternativas que existem.

Um dos melhores suplementos antidepressivo natural do mercado atualmente é o Captril.

Sua composição traz apenas ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados e com ação cientificamente reconhecida.

Assim, oferece tudo o que o organismo necessita para enfrentar esse problema, melhora o humor, diminui a ansiedade e ainda acaba com a insônia.

Milhares de pessoas em todo Brasil já estão utilizando o Captril e os relatos de melhora após o uso deste suplemento são muitos, confira alguns:

depoimentos antidepressivo natural captril

antidepressivo natural em cápsulas comprar

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre as opções de antidepressivo natural e como aproveitar seus benefícios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *