Dinheiro

Vovô Rico em Fuga: mudanças constantes de endereço para evitar detenção, Diz PF

Na última quarta-feira (17), a Polícia Federal de Campinas desencadeou a Operação Rompot para investigar as alegações contra o conhecido “Vovô Rico”.

Suspeitas Contra o “Vovô Rico”

Os investigadores suspeitam que o “Vovô Rico” estava vendendo robôs de investimentos fraudulentos e realizando operações de câmbio não autorizadas.

Início das Investigações

As investigações pela PF de Campinas foram iniciadas em fevereiro de 2023, após o recebimento de várias denúncias. As suspeitas de fraude se tornaram evidentes quando se descobriu que o “Vovô Rico” estava comercializando robôs de investimentos não regulamentados.

Atividades Ilícitas e Alta Mobilidade do “Vovô Rico”

Além disso, a PF descobriu que os robôs estavam integrados a uma plataforma de uma corretora estrangeira, realizando operações de alto risco com opções binárias, as quais não são regulamentadas pela Comissão de Valores Mobiliários. A venda de tais robôs de investimento requer regulação, uma medida que o “Vovô Rico” não tomou.

Vovô Rico em Fuga: mudanças constantes de endereço para evitar detenção, Diz PF
Vovô Rico em Fuga: mudanças constantes de endereço para evitar detenção, Diz PF

Em uma tentativa de evitar a captura, o “Vovô Rico” mudava constantemente de endereço, conforme relatado pela Polícia Federal.

Confisco de Bens e Operações de Busca

Em uma nota ao público, a Polícia Federal informou que apreendeu veículos de luxo e outros bens dos suspeitos. As operações de busca ocorreram nas cidades de Campinas e Paulínia.

Dabliu Mendes

Dabliu Mendes é um jornalista brasileiro, atualmente mora na cidade de Nova Mutum e tem atualmente 34 anos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo