Entretenimento

Pickpocket: tudo o que precisa saber sobre essa expressão que ‘explodiu’ nas redes sociais

Caso acontece em Veneza, cidade turística da Itália

‘Attenzione Pickpocket’, ‘attenzione borseggatrici’ é o que uma mulher italiana grita, em Veneza, enquanto filma as ruas da cidade. Atualmente, Veneza é uma das principais cidades turísticas do país e, neste verão, vem recebendo turistas do mundo inteiro, como tem sido no ano todo.

Contudo, um vídeo rola na internet onde essa mulher grita bem alto essas expressões, principalmente, ‘attenzione Pickpocket’. Enquanto isso, algumas meninas novas, bonitas e bem-vestidas, além de alguns meninos, fogem e tampam o rosto.

No entanto, o que, de fato isso significa? O fato é que, mesmo na Europa, primeiro mundo, existe violência e criminalidade. Então, os turistas precisam sempre ficar atentos.

Pickpocket: moradora faz alerta aos turistas

Pickpocket: tudo o que precisa saber sobre essa expressão que ‘explodiu’ nas redes sociais. Foto: Reprodução
Pickpocket: tudo o que precisa saber sobre essa expressão que ‘explodiu’ nas redes sociais. Foto: Reprodução

Durante o vídeo, essa mulher, que mora na Itália e é de lá, grita e alerta aos turistas que estão em perigo sem saber. Afinal de contas, como vão acreditar que meninas bonitas e com roupas caras vão te roubar?

Contudo, é exatamente isso o que está acontecendo, ainda mais em dias de muita movimentação. Esses grupos de jovens, acima de qualquer suspeita, estão roubando. E levam telefones celulares, carteiras e até mesmo passaportes dos turistas do mundo inteiro. E é aí que o grito de Attenzione Pickpocket’ entra em cena.

Desta maneira, quando veem, já estão sem os seus pertences. E o que era para ser um passeio divertido e histórico, pode se tornar um grande aborrecimento e dor de cabeça.

Assim, o vídeo está no canal  cittadininondistratti2, que significa cidadãos não distraídos. Então, são vários vídeos no canal do TikTok, que já tem mais de 300 mil seguidores.

Entretanto, também existe uma conta no Instagram. Por lá, são diversos vídeos de alertas para os seguidores.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos famosos. E também mostra os vídeos e assuntos que viralizam.

Vídeos constrangem suspeitos

A maioria dos batedores de carteira em Veneza, mostrados na conta do TikTok, é de meninas. Então, quando a mulher grita ‘Attenzione Pickpocket’, elas correm, tampam o rosto ou se fazem de desentendidas.

Assim como em qualquer lugar turístico, de grande concentração de gente, acontecem esses roubos e furtos. E não apenas na Itália.

Contudo, esse canal de alerta vem fazendo sucesso entre os internautas de diversas partes do mundo. E o termo ‘Attenzione Pickpocket’ já virou um ‘hit’ nas redes sociais e já virou até tema de brincadeira entre humoristas, embora seja um assunto série. E até alguns portais, como o O Tempo, de Belo Horizonte, reproduziram o vídeo.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo