Diário de S. Paulo

12/01/2018 - 18:32

Irmãs Galvão celebram 70 anos de carreira em plena forma

Cantoras afirmam que o segredo de tanta vitalidade em tanto tempo de estrada é fazer na vida o que gosta

Por: Priscila Freitas
[email protected]

Foto: Divulgação

Já imaginou por quantos anos deseja seguir a profissão que escolheu? Se a resposta for não, saiba que as irmãs Galvão também não imaginavam chegar onde chegaram. Mary e Marilene Galvão estão em atividade no universo sertanejo desde 1947, quando ainda eram crianças. Setenta anos se passaram e a disposição do início de carreira só se revigora a cada trabalho. Ao DIÁRIO, Mary contou qual o segredo de chegar perto dos 80 anos em plena forma.

"O segredo é o seguinte: a nossa profissão. Precisamos trabalhar, trabalhar no que gostamos, a coisa rola muito melhor se for dessa maneira, ela se torna algo gratificante. E foi o que aconteceu com a gente, nossos pais nos deram essa profissão e abraçamos com muito amor", revela.

Mary e Marilene fazem parte da história do sertanejo e, por isso, querem contar esta trajetória com música. "É a história de duas mulheres cantando moda caipira, um gênero muito difícil. Começamos crianças, vencemos barreiras e preconceitos. Não foi fácil, mas sempre fomos muito persistentes. Essa história precisa ser contada", disse Mary, que ao lado da irmã lançou um livro com a trajetória das Galvão e já planeja o próximo. "O livro tem muita coisa sobre a nossa discografia, tem histórias reais, como fizemos para gravar o primeiro disco, não foi fácil. Já estamos preparando o segundo livro, pois é muita coisa para contar", exalta.

No aniversário de São Paulo as sertanejas farão um show na capital e prometem animação. "Vamos levar alegria. Chegamos até aqui, somos mulheres com uma certa idade, eu tenho 77, a Marilene ,75 anos. Nós temos que mostrar o que realmente somos, o que conseguimos fazer e transmitir para os nossos fãs. Nós fazemos questão de trazer pra todo mundo muito humor natural da nossa personalidade", finaliza a cantora.

SERVIÇO

AS GALVÃO

Para celebrar seus 70 anos de carreira, as irmãs Galvão cantam seu repertório de músicas caipira em apresentação especial para o público paulistano

Quando: 25 de janeiro, às 21h

Onde: Teatro J. Safra (: Rua Josef Kryss, 318, Barra Funda)

Ingresso: a partir de R$40


Compartilhe: