Diário de S. Paulo

12/01/2018 - 18:08

Espetáculo 'Fuerza Bruta' traz interação e inovação

Apresentação, que fica em cartaz até fevereiro no Citibank Hall, conta com a participação da bateria da escola de samba Rosas de Ouro

Por: Bárbara Saryne
[email protected]

Foto: /Divulgação

Muitas luzes, dança, música alta e gente vindo de todos os lugares. Parece até a descrição de uma balada, mas é só um pouco do que o espetáculo argentino "Fuerza Bruta", que fica em cartaz até o dia 25 de fevereiro, no Citibank Hall, oferece ao público.

Diferentemente de tudo o que você provavelmente já viu, a apresentação conta com acrobacias e é exibida em 360 graus. A plateia, que faz parte do show, pode circular pelo ambiente, já que não existem cadeiras. É bom avisar antes, tudo pode acontecer: existe a possibilidade de você esbarrar em alguém e ser surpreendido por uma chuva de confetes e serpetinas e, depois de alguns segundos, ver uma piscina em cima da sua cabeça ou até mesmo se imaginar no Sambódromo.

"É tudo muito louco", dizem os protudores do "Fuerza". Diqui James, criador e diretor artístico do espetáculo, conta que sempre pensou em fazer algo diferente, que despertasse novas sensações nos artistas e no público. A apresentação, criada em 2003, já passou por mais de 34 países e 58 cidades, mas Diqui prefere não acreditar que representa uma fórmula de sucesso.

"Eu não queria que as pessoas ficassem só sentadas nas cadeiras. São muitos anos trabalhando e eu queria tomar um espaço e transformá-lo completamente", garante ele.

Uma das surpresas do show está no som da bateria da escola de samba Rosas de Ouro, que está conciliando a agenda de ensaios para o desfile do Carnaval paulistano com as apresentações no Citibank. Animadíssimos, os integrantes da agremiação revelam que não vão deixar o "Fuerza Bruta" nem no dia do desfile.

"É um desafio muito grande. O nosso desfile será por volta das 4h da manhã e o espetáculo vai ser às 22h, então dá para fazer as duas coisas. Vai ser puxado, mas eu tenho certeza que teremos a sensação de dever cumprido", defende Lucas Eduardo.

Celebridades como Leonardo Di Caprio, John Legend, Neil Patrick Harris, Kanye West, Beyonce, Jay-Z, Bradley Cooper, Usher e Jim Carey já conferiram o show. Agora só falta você!

SERVIÇO

FUERZA BRUTA

Espetáculo apresentado em 360 graus com música, dança, acrobacias e interatividade .

Onde: Citibank Hall (Av. das Nações Unidas, 17955, Santo Amaro)

QUANDO: De 13 a 25 de janeiro às 18h, 21h e 22h

Ingresso: a partir de R$ 90


Compartilhe: