Diário de S. Paulo

09/01/2018 - 16:29

Novela 'Deus Salve o Rei' estreia no cinema

Trama medieval teve seu primeiro capítulo exibido nesta terça-feira (9), em sete salas de cinema pelo Brasil. No Shopping Jardim Sul, em São Paulo, Tatá Werneck e Johnny Massaro recepcionaram o público

Por: Bárbara Saryne
[email protected]

Foto: Raquel Cunha/Globo

Há quem diga que as novelas da faixa das 19h foram feitas para serem ouvidas, já que é a hora em que as donas de casa estão preparando o jantar. A Globo, no entanto, resolveu inovar radicalmente ao produzir "Deus Salve o Rei", trama medieval que estrou nesta terça-feira (9), para a surpresa de muitos, em sete salas de cinema pelo Brasil, repleta de ação e efeitos especiais.

A exibição do primeiro capítulo aconteceu simultaneamente à transmissão da TV, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Recife e Manaus. Na capital carioca, o episódio também foi exibido na segunda-feira, após "Pega Pega", e contou com a presença do elenco e do autor da trama, Daniel Adjafre, que exaltou a chegada da novela na telona.

"Podemos ver o folhetim em outras plataformas, além da TV, mas acho que esse foi um sonho que cresceu tanto que precisava de uma tela grande como a do cinema para a gente ver isso se realizar", disse ele.

Do elenco, quem mais surpreendeu na estreia foi o ator Johnny Massaro, na pele de Rodolfo, um príncipe irresponsável. Ao lado de Tatá Werneck, o artista assistiu ao capítulo no cinema do Shopping Jardim Sul, em SP, e conversou com o DIÁRIO. Para ele, o principal elemento da novela é a imaginação, já que a trama é praticamente um conto de fadas.

"'Deus Salve o Rei' me fez sentir uma emoção que eu nunca senti antes. Por isso estou aqui, mas nem apareci no primeiro episódio (risos)", brincou a atriz e humorista Tatá.

No cinema, a plateia "interagiu" com a novela, aplaudiu a abertura da trama, gritou quando os galãs apareceram e demonstrou sair com gostinho de quero mais. Helen Oliveira, de 24 anos, é fã da atriz Bia Arantes, e estava eufórica.

"Eu adorei vir porque foi uma experiência nova, nunca tinha ouvido falar de uma novela no cinema. E o melhor é que vai ter continuação. Poderei assistir aos outros capítulos em casa", afirmou.


Compartilhe: