Diário de S. Paulo

13/01/2018 - 16:24

Timão abre 2 a 0, mas toma virada do Rangers

Atacante Kazim aproveita chance no time titular e brilha no primeiro tempo do jogo contra o Rangers, o qual o Timão venceu por 2 a 0. Na etapa final, no entanto, os reservas tomaram quatro gols e perderam 

Por: João Pontes
[email protected]

Foto: /Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Enquanto o Corinthians procura um jogador no mercado para substituir Jô, o atacante turco Kazim está mostrando que pode ser uma peça importante nesta temporada. Aproveitando as chances no time titular, o Gringo da Favela foi o destaque do Alvinegro na derrota para o Rangers, da Escócia, neste sábado (13), por 4 a 2, em Orlando, nos Estados Unidos.

Assim como fez na estreia da equipe na Florida Cup, contra o PSV, da Holanda, o técnico Fábio Carille aproveitou a partida para testar o elenco e trocou todos os jogadores no intervalo. Com os titulares, o Timão venceu o primeiro tempo, por 2 a 0. Já com os reservas, perdeu o segundo por 4 a 0.

Escalado como centroavante, Kazim incomodou a marcação do time escocês e criou grandes jogadas. Na primeira, recebeu a bola de Fagner e tocou na medida para Jadson.

O camisa 10 levantou a bola na área e Rodriguinho bateu de primeira, sem chance de defesa para o goleiro.

Depois, no fim da primeira etapa, o jogador turco ampliou a vantagem, em jogada de contra-ataque. Ele foi acionado pelo atacante paraguaio Romero, ganhou a disputa com o zagueiro Tavernier e chutou cruzado, no cantinho, para fazer o segundo gol.

"É importante ter essas oportunidades. Sou um jogador que precisa de ritmo de jogo. No ano passado, o Jô fez muitos gols, o time estava bem e tive poucas chances. Agora, o Fábio Carille tem mais confiança em mim", comentou Kazim, no intervalo.

"Quero aproveitar as chances. Eu jogo com bons jogadores na frente. Com ritmo, recebo bons passes e tenho mais chances de fazer gols. É importante o Corinthians começar o ano bem. O ano passado foi muito bom, precisa continuar assim", acrescentou.

Fácil, muito fácil/ Aproveitando a entrada do time reserva do Corinthians, o Rangers foi para cima no segundo tempo e não encontrou dificuldades para virar o jogo. O sistema defensivo alvinegro cometeu muitas falhas, principalmente no posicionamento, facilitando a vida do adversário. Foi um verdadeiro passeio na terra do Mickey.


Compartilhe: