Diário de S. Paulo

11/01/2018 - 17:08

Torcida do Timão se anima com possível chegada de Dourado

Na mira do Corinthians, Henrique Dourado, do Fluminense, usa as redes sociais para curtir publicação do atacante Clayson, no Instagram, e deixa os torcedores animados

Por: João Pontes
joao[email protected]

Foto: Divulgação/Fluminense

O atacante Henrique Dourado ainda não falou publicamente sobre a possibilidade de trocar o Fluminense pelo Corinthians. No entanto, o comportamento do Ceifador nas redes sociais deixou o Bando de Loucos animado. Na última quarta-feira, poucas horas antes da partida do Alvinegro contra o PSV, pela Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos, ele curtiu uma publicação do atacante Clayson, no Instagram.

A curtida de Henrique Dourado gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Centenas de torcedores do Corinthians comentaram sobre o assunto e pediram para o jogador aceitar a proposta do clube do Parque São Jorge. Com a saída de Jô, negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, por R$ 43 milhões, o Ceifador é o principal alvo do clube paulista para substituir o antigo camisa 7.

Além dos torcedores, os jogadores do Timão também ficaram sabendo sobre a integração do atacante do Fluminense. Indagado sobre o assunto na entrevista coletiva, o meia Rodriguinho entrou na campanha para o atacante ir jogar no atual campeão brasileiro.

"Se ele vier, vai ser um ótimo reforço. O Henrique Dourado é um goleador e vai nos ajudar. Tomara que ele venha. Vamos ver o que a diretoria vai fazer. Eles estão trabalhando para reforçar o ataque. Quem chegar, vai nos ajudar", comentou.

Mas ele minimizou o fato de Henrique ter curtido a foto de Clayson no Instagram.

"Deixa o cara curtir o que ele quiser!. Não tem problema fazer isso (risos). O Henrique Dourado deve ter amigos no elenco, que jogaram com ele. Isso é normal. Não vejo como indício de que ele está chegando e quer se enturmar. Não é bem por aí, não", disse.

Outro Henrique/ Apalavrado com o Corinthians, o zagueiro Henrique rescindiu contrato com o Fluminense através de uma liminar na Justiça - o Tricolor carioca está devendo salários, direito de imagem e 13º. Para piorar, também não realizou o depósito do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de serviço). Com isso, a juíza Rossana Tinoco Novaes aceitou o pedido de rescisão dos advogados Breno Tannuri e André Ribeiro, representantes dele.

Livre para defender o Timão, o zagueiro é aguardado nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato de duas temporadas. Ele chega para formar dupla de zaga com Balbuena, substituindo o zagueiro Pablo, que não entrou em acordo financeiro para renovação de contrato e foi embora, em 2017.


Compartilhe: