Diário de S. Paulo

11/01/2018 - 16:44

Neymar explica o motivo de sua comemoração

Camisa 10 do Paris Saint-Germain comemorou gol de forma diferente na Copa da Liga Francesa: tirou as chuteiras e as equilibrou na testa

Por: Agência iG

Foto: PSG/Twitter

Neymar intrigou os telespectadores que assistiam o jogo do Paris Saint-Germain contra o Amiens, pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. Ao fazer o primeiro gol na vitória de 2 a 0, o brasileiro comemorou de uma forma um tanto quanto inusitada no Stade de la Licorne. Depois de sofrer falta dentro da área e cobrar o pênalti, ele tirou uma de suas chuteiras e a colocou na testa.

A imprensa logo começou a falar em propagandas de marketing e afins, mas então Neymar revelou o verdadeiro motivo. Ao contrário do que muitos pensavam, tratava-se de uma homenagem a um amigo, que fazia aniversário na data. O "parça" homenageado é João Celso Moraes.

No Instagram, o craque colocou uma foto, explicou a comemoração e ainda parabenizou o amigo. “Quem conhece o @jcelsomoraes sabe o porque da minha comemoração. E quem não conhece, é só arrastar para o lado que vai entender... Parabéns irmão, muitas felicidades... Tamo junto”, escreveu o camisa 10 do PSG.

Pose de quebrada

Não é a primeira vez que Neymar faz alguma comemoração inusitada. Em outubro de 2017, durante partida da seleção contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o camisa 10 celebrou um gol de forma também diferente. Ao lado de Gabriel Jesus, se agachou e olhou fixo para o horizonte. Era uma homenagem ao humorista Thiago Ventura.


Compartilhe: