Diário de S. Paulo

11/01/2018 - 15:33

Barcelona vence o Celta por 5 a 0

Resultado positivo coloca a equipe nas quartas de final da Copa do Rei. Messi fez dois gols no início do primeiro tempo

Foto: Barcelona/Twitter

O Barcelona não encontrou dificuldades para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Rei. Nesta quinta-feira (11), no Camp Nou, o time catalão goleou o Celta, por 5 a 0, e confirmou a classificação para a próxima fase.

Na partida de ida das oitavas de final, as equipes empataram por 1 a 1.

 Sem perder tempo, o Barça definiu o jogo logo no primeiro tempo. Em grande fase, Messi abriu o placar, aos 12 minutos. Jordi Alba cruzou na área e o argentino apareceu batendo de primeira. O goleiro Sergio Álvarez chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do craque.

Menos de dois minutos depois, o camisa 10 ampliou a vantagem da equipe da casa. Assim como no primeiro gol, ele recebeu assistência de Jordi Alba e finalizou para o fundo da rede.

Antes do fim da etapa inicial, Messi retribuiu a ajuda do companheiro e deu assistência para Jordi Alba fazer o terceiro, tocando na saída do goleiro. Sem diminuir o ritmo, o time da casa fez o quarto, com Suárez. O jogador uruguaio recebeu um presente do

zagueiro Sisto e soltou a bomba.

Com a classificação garantida, o Barcelona tirou o pé no segundo tempo. Mesmo assim, a equipe conseguiu fazer o quinto gol. Rakitic aproveitou a cobrança de escanteio de Dembélé e testou no gol para fechar a conta.

Recém-contratado pelo Barça, o brasileiro Philippe Coutinho acompanhou o jogo na tribuna de honra.


Compartilhe: