Diário de S. Paulo

02/01/2018 - 16:59

Gabriel Jesus: dois ou três meses fora

Manchester City divulga gravidade da lesão e o tempo que o atacante vai ficar parado. Ele voltará antes da Copa do Mundo

Foto: Manchester City/Divulgação

Felizmente, não foi tão grave quanto se esperava. O Manchester City divulgou ontem os detalhes sobre a lesão sofrida por Gabriel Jesus, em 31 de dezembro, em partida contra o Crystal Palace, pelo Inglês.

O atacante teve um problema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não vai precisar de cirurgia, mas vai ficar dois meses, inicialmente, fora dos gramados. Existe a possibilidade de o período ser aumentado para três meses, dependendo de como for a evolução no quadro dele.

Dessa maneira, ele terá voltado a tempo de disputar não apenas a Copa do Mundo na Rússia, em junho, como, também, os dois amistosos da seleção brasileira marcados para o período pré-Mundial. Em 24 de março, o Brasil vai encarar a própria Rússia. No dia 27, a rival será a poderosa Alemanha.

Ontem mesmo, Gabriel já começou o tratamento. Ele está em casa na primeira fase da recuperação. Está com um aparelho no joelho que estimula a circulação sanguínea e ajuda a diminuir o edema.


Compartilhe: