Diário de S. Paulo

02/01/2018 - 15:55

Lateral se despede, mas Bahia trava saída

Todo mundo que fala mais do que devia nas redes sociais põe a culpa no "primo". Talvez seja a saída para Juninho Capixaba...

Por: João Pontes
[email protected]

Foto: /Marcelo Malaquias/Bahia/23-11-2017

As redes sociais podem ser cruéis com os jogadores de futebol. Nesta terça-feira (2), por exemplo, uma publicação precipitada do lateral-esquerdo Juninho Capixaba atrapalhou - e muito - a negociação do Corinthians com o Bahia.

Acertado com o Alvinegro, Juninho Capixaba não aguentou esperar o desfecho das conversas entre as equipes. Através do Instagram, ele comunicou que estava de saída do clube de Salvador. Irritada com a postura do jogador, a diretoria do Bahia resolveu suspender a negociação.

"Foram quase cinco anos ou até mais neste clube, não apenas cinco dias. Cinco anos de muito aprendizado, de batalhas,de vitórias, de amizades. Cheguei ao Bahia ainda adolescente e cheio de sonhos.

A cada ano que se passava, eu crescia e aprendia mais e mais. Nesse momento de despedida, tenho muito que agradecer a todos do clube. Das tias da cozinha aos presidentes, todos tiveram uma grande importância. Levarei para sempre essa eterna lembrança", escreveu o lateral.

"Desde o início, o clube acreditou no meu potencial e me deu todas as condições para que eu fosse evoluindo ano após ano, e eu agradeço demais essa grande chance que tive para mostrar meu trabalho. Neste momento difícil de despedida, eu quero agradecer a todos e não poderia deixar de reservar um espaço especial neste texto para a Nação Tricolor,que sempre me apoiou desde que fui lançado. É uma torcida maravilhosa, fanática, que arrepia e contagia qualquer jogador durante os jogos, é realmente o 12º jogador do time. Para terminar, nessa saída para uma nova história, não quero dizer adeus. Quero dizer até logo. Serei um torcedor fanático como todos os outros por este mundão", acrescentou.

Embora Juninho Capixaba tenha agradecido o clube e exaltado a torcida do Bahia, a diretoria interpretou a mensagem postada nas redes sociais como uma tentativa do jogador de forçar a saída para o clube paulista.

Novela/ O Corinthians está negociando a chegada do lateral-esquerdo desde novembro. Com a saída de Guilherme Arana, negociado com o Sevilla, da Espanha, o técnico Fábio Carille pediu a contratação de Juninho Capixaba para assumir a vaga de titular nesta temporada.

Além de exigir uma compensação financeira para liberá-lo, o Bahia queria contar com alguns jogadores que não estão nos planos da comissão técnica alvinegra em 2018.


Compartilhe: