Diário de S. Paulo

13/01/2018 - 12:20

Menino tem boca e rosto machucados após cair de bicicleta em buraco cheio d'água

Estudante Heitor Aveiro Rodrigues, de 14 anos, chegou a perder dentes no acidente. Ruas dos bairros Aroeira 1 e 2, em Rio Preto (SP), estão tomadas por buracos.

Por: Agência G1

Foto: Reprodução/TV TEM

A boca e o rosto machucados são reflexos do acidente de um menino de 14 anos, que foi provocado por um dos diversos buracos dos bairros Aroeira 1 e 2, na zona norte de São José do Rio Preto (SP).

Segundo o estudante Heitor Aveiro Rodrigues, ele andava de bicicleta durante a noite quando passou pelo buraco cheio de água da chuva. Como o local estava escuro, ele não percebeu o buraco, que “engoliu” a roda da frente do veículo.

“Estava difícil de ver e o buraco estava cheio de água. Então eu caí com a roda da frente da bicicleta e fui de cara no chão. Fiquei sem reação”, conta. O acidente foi na semana passada e, desde então, ele tem se medicado com diversos remédios.

Segundo a mãe do menino, Letícia Aparecida Aveiro, ele perdeu dois dentes no acidente. “Os lábios também ficaram cortados e infeccionados. Ele está com muita dor e não consegue se alimentar direito.”

Os buracos tomam conta das ruas e, cansados da situação, os moradores tentaram tapar as crateras com concreto.

O buraco em frente a loja do comerciante Eder Teixeira completou um ano. Ele afirma que já presenciou acidentes e que já pediu o conserto da prefeitura. “Já presenciei motos e carros tentando desviar dos buracos e se envolvendo em acidentes. Já ligamos para o Semae e prefeitura e é um descaso total. Ninguém toma uma providência”, afirma.

A prefeitura de São José do Rio Preto informou que os locais serão vistoriados por técnicos e que o serviço será realizado quando o período de chuvas cessar. Também afirmou que estão previstos investimentos de mais de R$ 55 milhões para recape na cidade.


Compartilhe: