Direitos

Magazine Luiza tem quase 3 mil reclamações no site Reclame Aqui

São José dos Campos-SP, 21 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O Magazine Luiza é uma empresa que está entre as mais importantes do país. Além disso, é também uma empresa com unidades espalhadas pelo país inteiro.

Contudo, o Magazine Luiza também tem muitos problemas e clientes que, naturalmente, ficam insatisfeitos. Por exemplo, empresa atualmente tem 2.799 reclamações não respondidas, ao menos até a noite desta terça-feira (21).

Então, considerando os últimos seis meses, a empresa tem mais de 92 mil reclamações dos clientes. Então, mesmo sendo uma empresa das mais conceituadas, também têm problemas no dia a dia.

Principais reclamações no Magazine Luíza

Atualmente, a Magazine Luíza tem uma série de reclamações por parte dos clientes. Muitas deles foram solucionadas entre a empresa e consumidor. No entanto, outras ainda não e outras não foram respondidas.

Por exemplo, é o caso das 3 mil reclamações não respondidas nestes seis meses. Isso de acordo com os dados divulgados pelo portal Reclame Aqui.

Contudo, a maioria das reclamações aconteceu por conta de compras online. Em um dos casos, o consumidor alega que comprou dois potes de creatinina Netshoes, mas que não chegou.

Além disso, de acordo com o consumidor, o Magazine Luiza consta em seu site que o cliente já tirou o pedido. Contudo, alega ainda não ter chegado em casa.

Outra reclamações no Magazine Luíza

Há casos também de consumidores que compraram um determinado produto, mudaram de cidade e a encomenda chegou na antiga casa. No entanto, o novo morador não pode receber por conta de não ter a devida autorização.

Mas, a maioria dos casos mesmo é por conta no atraso da entrega de produtos. Então, é o caso de um consumidor que comprou uma televisão para receber no dia 16 de março. No entanto, até o dia 20 de março, ainda não tinha chegado.

Apesar dessas reclamações não respondidas, há muitos outros casos de acordos entre a empresa e os clientes, justamente através do Reclame Aqui.

Consequentemente, nem sempre as pessoas vão ficar de fato satisfeitas. Mas, por outro lado, muitos conseguem resolver as pendências.

Portal virou referência

Atualmente, o portal Reclame Aqui se tornou uma importante referência quando o assunto é direito do consumidor. Isso porque, quando se tem alguma queixa contra uma empresa, muita gente procura o portal.

Assim, é um site onde se tem muita credibilidade e confiabilidade. Consequentemente, quando a empresa vê o seu nome por lá, já sabe que precisa resolver rapidamente. O Diariosp sempre acompanha os direitos do consumidor.

No caso do Magazine Luiza, por serem muitas reclamações, nem sempre as pessoas vão conseguir ser atendidas rapidamente. De todo o modo, são muitas possibilidades de tentar um acordo amigável através do portal, que vem crescendo cada vez mais na internet.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo