Entretenimento

Felipe Neto respira aliviado após ultimato; veja o que aconteceu

Youtuber iria ser processado pela CBF

O influenciador digital Felipe Neto, 34, respirou aliviado na tarde desta sexta-feira (3). Isso porque o ‘ultimato’ que deu para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) parece que, realmente, funcionou.

E tudo começou já na quarta-feira (1), quando o Botafogo perdeu para o Palmeiras, por 4 a 3, de virada. Apesar do placar espetacular a favor do time paulista no Campeonato Brasileiro, Felipe Neto, um fanático torcedor do clube carioca, ficou irritado com a arbitragem.

Na oportunidade, tanto ele quanto o CEO do clube, o norte-americano John Textor, fizeram duras críticas à CBF. Entre outras coisas, acusaram a entidade máxima do futebol brasileiro de ‘roubo’ e de ser um órgão corrupto.

CBF se manifestou após fala de Felipe Neto

Felipe Neto respira aliviado após ultimato; veja o que aconteceu
Felipe Neto respira aliviado após ultimato; veja o que aconteceu

No dia seguinte, a CBF divulgou uma nota em seu site oficial, mas sem citar diretamente o youtuber. Mas, nela, diz que a entidade não teve mais nenhum caso de corrupção nos últimos dois anos.

Neste período, Ednaldo Rodrigues vem comandando a CBF. E, além das falas do influenciador, o CEO do Botafogo pediu a renúncia do dirigente, algo que não aconteceu.

Nos bastidores, a CBF teria ameaçado processar criminalmente tanto Felipe Neto quanto o dirigente norte-americano. Porém, o youtuber reagiu de forma imediata em sua conta no X (antigo Twitter).

Isso porque ameaçou que, se a CBF o processasse, iria mostrar todos os casos de corrupção da entidade. Além disso, ainda pediu ajuda dos seus fãs e seguidores para lembrar de outros casos do órgão que comanda o futebol brasileiro.

E o DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.

Ultimato deu certo

Então, esse ‘ultimato’ que Felipe Neto deu para a CBF parece ter dado certo. Na manhã desta sexta-feira (3), a entidade teria desistido de entrar com ação contra o youtuber.

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal ‘O Globo’, o departamento jurídico da CBF recuou. E disse que Felipe Neto, assim como o dirigente do clube, têm o direito de se expressar.

Após a notícia, o youtuber voltou à sua conta no X e postou a matéria de O Globo. E ainda escreveu, em tom provocador. “Bom dia. Em frente”.

Atualmente, o Botafogo ainda lidera o Campeonato Brasileiro, mas tem apenas três pontos de vantagem sobre o Palmeiras. E não ganha o título nacional desde 1995, quando Felipe Neto tinha apenas seis aninhos e deve se lembrar pouco da conquista.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo