Diário de S. Paulo

08/01/2018 - 17:34

CIEE recruta 51 estudantes para vagas de estágio

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) está recrutando estudantes de cursos de engenharias para preencher 51 vagas de estágio. Entre as áreas com maior perspectiva de contratações, segundo especialistas, estão as do segmento ambiental, biomedicina, energia, redes e telecomunicações.

As oportunidades refletem o reaquecimento da economia.

Os valores de bolsa-auxílio vão de R$ 570 a R$ 2 mil, de acordo com jornada de quatro a seis horas, perfil da empresa e curso, além de auxílio-transporte.

Há empresas que oferecem vale-refeição e outros benefícios.

Os interessados podem se candidatar gratuitamente às vagas no www.ciee.org.br ou diretamente nas unidades e postos do CIEE, cujos endereços podem ser encontrados no mesmo site.

Melhor cenário
para 2018

Para 2018, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) projeta a criação oportunidades para 600 mil jovens e adolescentes, que serão beneficiados nos programas de estágio e aprendizagem, com capacitação e desenvolvimento profissional, pessoal e geração de renda.

Na meta estão considerados os 180 mil estagiários ativos em janeiro e 240 mil novas contratações durante o ano.

E para o programa Aprendiz Legal, 78 mil aprendizes ativos em janeiro e 102 mil novas contratações ao longo do exercício.

Ponto de partida

Irley Andreina Figueroa Fuenmayor passava dificuldades na Venezuela.

Para sair dessa situação crítica, a família buscou refúgio no Brasil há sete meses.

Há cinco, Irley se inscreveu no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e conseguiu uma vaga de aprendiz em Boa Vista (Roraima).

"Estou muito feliz, pois, além de trabalhar e colaborar financeiramente com minha família, estou aprendendo muito, tanto na prática quanto na teoria. Poder conciliar a atividade na empresa com a capacitação teórica no CIEE facilita a assimilação de todo o conhecimento", comemora a jovem de 18 anos.


Compartilhe: