Entretenimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, se defende sobre vacina confira vídeo

Ela disse ser contra a vacina da Covid-19 e usou termo discutível

A professora de ioga Mariana Maffeis, 40, filha da apresentadora Ana Maria Braga, 74, criou polêmica nas redes sociais. Isso porque, em resposta a um seguidor no Instagram um dia antes, fez uma afirmação contrária à vacinação contra a Covid-19 e colocou em xeque a ciência.

Desta maneira, recebeu uma enxurrada de críticas e viralizou na internet. Na oportunidade, Mariana Maffeis disse que a vacina contra a Covid-19 era uma agenda satanista mundial, quando respondeu esse seguidor.

Então, muita gente a criticou por conta disso e outros ainda a questionaram se ela e os familiares se vacinaram. Inclusive, a filha de Ana Maria Braga ainda tentou se proteger, afirmando que só responde coisas pessoais no privado.

Mariana Maffeis diz que não é ‘antivacina’

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, se defende sobre vacina confira vídeo
Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, se defende sobre vacina confira vídeo. Foto: Instagram

Na manhã desta quinta-feira (14), Mariana Maffeis fez uma live, onde se defende das enxurradas de críticas. Assim, a professora de ioga disse, entre outras coisa, que não é antivacina.

Contudo, manteve ser contra a vacina que visa combater à Covid-19. Sem comprovação científica, reafirmou a tal agenda global e ainda ressaltou que esse imunizante é diferente das vacinas que surgiram no início do século passado.

Apesar disso, não quis entrar no mérito se tomou ou não outras vacinas ao longo da vida. E nem mesmo confirmou se seus familiares se imunizaram contra a doença que já matou mais de 700 mil brasileiros desde 2020.

“Não sou antivacina, não quero levantar bandeira nenhuma, só quero viver minha vida. Cada um tem o direito de colocar o que quer no corpo. Vacina é diferente do que se apresenta hoje. Pode ter salvado vidas, com certeza, mas o que a gente viu é que não para a transmissão do virus. Começa por aí”.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Filha da apresentadora prega ‘privacidade’

Ainda no vídeo, Mariana Maffeis disse que essa obrigatoriedade da vacina deveria ser colocada em dúvida. Segundo ela, as pessoas precisam ter liberdade para escolher o que querem, ainda mais por se tratar de uma ‘terapia nova’.

Novamente, ela falou sem embasamento científico, já que a vacina passou por todos os testes de aprovação. Mas, sobre a agenda global, preferiu não entrar em detalhes.

“Ainda mais quando há riscos que se apresentam. E tem que ter opção, pois, saúde é uma coisa pessoal. Existe autonomia médica e temos direito à privacidade”.

Por fim, Mariana Maffeis ainda reconheceu apenas que errou ao ter respondido ao seguidor. No entanto, negou ter alguma bandeira política e ainda disse achar isso ‘patético’. Atualmente, ela mora em uma fazenda, no interior do estado de São Paulo, onde vive mais em contato com a natureza.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo