Diário de S. Paulo

11/01/2018 - 17:08

Rodriguinho elogia estreia na temporada

Após fazer um gol na partida contra o PSV, meia diz que o Corinthians está no caminho certo

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

Autor do gol do Corinthians no empate contra o PSV, na última quarta-feira, na estreia na Florida Cup, o meia-atacante Rodriguinho elogiou o desempenho do time na primeira partida da temporada. Mesmo enfrentado o líder do Campeonato Holandês e utilizando um time totalmente reserva no segundo tempo, o Timão só sofreu o gol do empate, por 1 a 1, no último lance de jogo.

"Começamos bem o ano. Se bem que a preparação foi curta para ter uma exigência tão grande... Mas aqui é Corinthians, precisa estar sempre 100%. Estamos trabalhando bastante, agora, para chegar ao mesmo nível do ano passado. Esperamos que seja um ano tão bom quanto", disse.

Após iniciar a temporada passada desacreditado e sendo chamado de "quarta força" do futebol paulista, o Corinthians calou os críticos e conquistou dois títulos importantes: Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Agora, segundo o próprio Rodriguinho, o Timão é encarado de uma outra forma. A pressão sobre o time ficou muito maior na comparação com o ano passado.

"Sem dúvida, traz, sim, mais responsabilidade. Mas o grupo é ciente e tranquilo do que podemos e queremos fazer. Vamos trabalhar bastante para ser um ano bastante proveitoso", explicou.

Fazendo coro às declarações de Rodriguinho, o volante Gabriel elogiou a estreia do Corinthians. O camisa 5 também destacou a importância de ter vencido o holandês PSV na decisão por pênaltis.

"Foi um bom jogo, é sempre importante atuar contra um time europeu, o ritmo deles é diferente. Por ser apenas a primeira partida, foi bom. Importante, também, ter a chance de bater pênaltis, porque poderemos viver isso durante o ano. Poderá ter muito mata-mata pela frente."


Compartilhe: