Diário de S. Paulo

12/01/2018 - 17:35

Garotada pode ganhar chance na estreia do Paulista

Técnico Dorival Jr. esboça o Tricolor para o primeiro jogo, contra o São Bento

Por: Marta Teixeira
[email protected]

Foto: /Fotos de Érico Leonan/São Paulo

Nada como um começo de temporada para os reservas terem uma chance na equipe... Sem poder contar com alguns titulares para a estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior poderá dar uma oportunidade a outros jogadores antes de o time principal estar completamente à disposição .

Nesta sexta-feira (12), Dorival comandou um coletivo no CT da Barra Funda dando indícios do que está planejando para o começo do estadual e o restante da temporada deste ano. Na equipe principal estavam Jean; Éder Militão, Bruno Alves, Aderllan e Edimar; Jucilei, Petros e Shaylon; Lucas Fernandes, Diego Souza e Marcos Guilherme, indicando a base daquilo que Dorival considera ideal, atualmente.

Sidão; Bruno, Rony, Anderson Martins e Reinaldo; Araruna, Pedro Augusto e Paulo Henrique (Hudson); Júnior Tavares, Maicosuel e Bissoli fizeram parte do outro time. Do suposto esquadrão ideal, nem Diego Souza, nem Jucilei nem Anderson Martins foram inscritos em tempo para a estreia no clube no estadual.

O primeiro se juntou ao elenco somente no início desta semana. Já o volante ainda não teve o desligamento do Shandong Luneng homologado. Com essas ausências, Dorival poderá escalar o São Paulo contra o São Bento, na próxima quarta-feira, pelo Grupo B do Paulistão, misturando alguns reservas.

Há outras situações indefinidas no grupo. No gol, por exemplo, Sidão, titular na reta final do ano passado, ainda não está 100% garantido na posição e disputa vaga com o recém-contratado Jean.

O São Paulo também negocia com Gustavo Scarpa. O meia entrou na Justiça contra o Fluminense, por não ter recebido o 13º e salários, e conseguiu liminar que o libera do contrato com o clube. Inclusive, a rescisão saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta. O Tricolor acompanha o caso de perto.


Compartilhe: