Diário de S. Paulo

12/01/2018 - 16:27

Timãozinho bate o Sport nos pênaltis

Corinthians elimina o Sport e vai enfrentar a Ferroviária na próxima fase da Copa São Paulo

Foto: /Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians segue vivo na briga pelo 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (12), em Araraquara, o maior campeão da principal competição de base do futebol brasileiro levou a melhor no duelo contra o Sport. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Timãozinho garantiu a classificação para a próxima fase na decisão por pênaltis, vencendo o time pernambucano por de 4 a 1.

Agora, na próxima fase, a equipe comandada pelo técnico Coelho vai encarar a Ferroviária, que eliminou o São Carlos na primeira fase do mata-mata. Na fase de grupos, Corinthians e Ferroviária empataram por 1 a 1 e ficaram com o mesmo número de pontos (sete). O time da capital ficou em primeiro lugar na chave graças ao saldo de gols.

Apoiado por centenas de torcedores que marcaram presença na Arena Fonte Luminosa, o Alvinegro começou a partida pressionando o Sport e não demorou muito para abrir o placar. Em cobrança de falta próximo da entrada da área, o meia Fabrício Oya bateu no contrapé do goleiro Everton e acertou a bola no canto: 1 a 0.

"Venho treinando para

fazer da falta uma especialidade minha. O gol é o menos importante. Conquistando o título, no fim, é o que mais importa. Esse é o nosso objetivo", disse o destaque do

Corinthians na Copinha.

Ainda no primeiro tempo, o Timão quase ampliou a vantagem. O lateral-direito Samuel arriscou de fora da área e exigiu uma grande defesa do goleiro Everton.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto e as duas equipes acertaram chutes nos travessões. Aproveitando um vacilo do zagueiro João, que colocou a mão na bola dentro da área, o Sport empatou, em cobrança de pênalti de João Erick.

Depois, na decisão por pênaltis, o goleiro Diego defendeu a cobrança do próprio João Erick, a primeira do time pernambucano. Oya, Ramonzinho, Samuel e Guilherme bateram muito bem e fizeram para o Corinthians. Pelo Sport, Pedro converteu e Chico chutou a bola para fora.


Compartilhe: