Diário de S. Paulo

03/01/2018 - 18:18

Golf elétrico tem produção dobrada

Versão da Volkswagen já está com chegada confirmada ao Brasil, assim como o híbrido GTE, ambos importados. Veja os detalhes das novidades

Foto: Divulgação

Uma das novidades da Volkswagen no Brasil em 2018 será a versão elétrica do Golf, que vai chegar junto com a híbrida GTE. Será uma mudança de estratégia em relação ao hatch médio, segmento que perdeu bastante a participação no mercado em 2017 e hoje representa só 1,1% do total das vendas de automóveis e comerciais leves no país, no acumulado entre janeiro e novembro de 2017, segundo levantamento da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos).

Apostando no crescimento da procura por híbridos e elétricos, a Volkswagen vai trazer o e-Golf ao Brasil. Com vendas em alta em todo o mundo, o carro acaba de ter a produção dobrada na Alemanha. Passou de 35 para 70 unidades por dia, o que representa 2,1 mil por mês. Porém, a alta na produção do VW Golf elétrico será gradual até março de 2018, quando a linha de montagem na Alemanha vai atingir o ritmo máximo.

O e-Golf vem equipado com baterias de 35,8 kwh que podem garantir uma autonomia de cerca de 200 quilômetros, segundo a fabricante, característica que tem despertado o interesse geral do público pela versão elétrica do modelo da marca alemã. No mundo, a maior demanda pelo Golf elétrico tem sido observada nos últimos meses, principalmente em países europeus, com destaque para Alemanha, Noruega e Holanda.


Compartilhe: