Diário de S. Paulo

28/12/2017 - 20:52

Selton Mello encara maratona de trabalhos e se reinventa

Trabalhando em muitas frentes, ator fala de filmes, séries e vida amorosa ao DIÁRIO

Por: Bárbara Saryne
[email protected]

Foto: Divulgação/Globo

A partir da próxima segunda-feira, o rosto do ator Selton Mello vai aparecer na Globo de um jeito diferente. Selton não será o convidado de um programa de entrevistas, também não divulgará um trabalho novo no cinema. Desta vez, ele vai deixar os bastidores um pouquinho de lado para encarar um personagem dúbio na série "Treze Dias Longe do Sol", que já está disponível para os assinantes do Globo Play.

"Estou muito feliz com esse trabalho. É uma série realmente diferenciada, muito bem escrita e dirigida, com um elenco incrível", elogia ele, que em 2017 lançou "O Filme da Minha Vida", trabalhando como ator e diretor da obra.

"Eu tenho um orgulho danado desse filme. Deu supercerto com o público, está viajando lindamente. Para mim, foi ótimo, fiz um personagem que era importante, mas não filmava tanto. Então, eu podia cuidar do todo. E o resultado não poderia ser melhor", exalta.

Este ano, tudo indica, a agenda de Selton continuará movimentada. Além da série da Globo, ele lançará um projeto na Netflix, entre março e abril. Depois, começará a rodar a segunda temporada de "O Mecanismo" e, como se não bastasse, já tem encaminhado um filme para fazer na função de ator.

"Eu acho que esse é um trabalho constante. É clichê, mas é real, é matar um leão por dia", afirma, aos risos. Sem parar por um minuto, Selton conta que, durante a adolescência, teve pouco espaço na TV. Mesmo assim, não desistiu da área. O ator trabalhou por muito tempo como dublador e nem imaginava que conquistaria, mais tarde, tudo o que tem hoje. "Eu já conheci desde cedo o que era sucesso e o que era fracasso. E isso me deu uma dimensão da profissão", confessa.

PERSONAGEM/ Em "Treze Dias Longe do Sol", Selton é um engenheiro corrupto, que usa materiais de péssima qualidade para construir um prédio e ganhar dinheiro. Após uma forte chuva, o edifício cai, ele fica soterrado com o amor de sua vida, Marion (Carolina Dieckmann), e outros trabalhadores da obra.

Ao longo da trama, tudo indica que Saulo se arrepende e dá um fim surpreendente para a série. O ator, que prefere não definir o personagem como vilão, garante que a história é uma lição de vida, já que todos têm a chance de voltar atrás quando erram. "Se você vai usar essa chance, é outra conversa. Mas você pode rever coisas do passado e aprender com isso, aprender com erros e crescer. Aprender com os fracassos e as derrotas", filosofa o artista.

Namoro ou amizade?

Em julho, no programa "Altas Horas", Selton fez uma declaração de amor para a atriz Marjorie Estiano. Depois, todo mundo ficou em dúvida sobre o futuro do "casal". Ao DIÁRIO, no entanto, o ator esclarece que admira a moça, mas são apenas bons amigos. "A Marjorie é a maior atriz da geração dela. Uma pessoa com quem eu tenho a maior afinidade. Já temos projeto de fazer 200 mil coisas juntos, é uma pessoa que eu sempre quero ter por perto. Eu amo a Marjorie. Ela é uma pessoa adorável e uma atriz realmente fora do comum, mas é só amizade, mesmo", garante.


Compartilhe: