Diário de S. Paulo

06/12/2017 - 18:54

CR7 garante marca histórica na Liga dos Campeões

Mais um recorde para a carreira do português

Por: Diário SP
[email protected]

Foto: Juan Medina/Reuters

Cristiano Ronaldo voltou a fazer história na Liga dos Campeões. Na quarta-feira (6), o português fez um golaço na vitória do Real Madrid, por 3 a 2, sobre o Borussia Dortmund, e se tornou o primeiro a marcar em todas as seis partidas da fase de grupos - Neymar poderia ter sido o pioneiro, mas passou zerado na terça-feira, contra o Bayern de Munique.

Com nove gols, CR7 é o artilheiro isolado da Liga e igualou Messi, com 60 tentos na liderança em número de gols no torneio.

Cristiano Ronaldo iniciou a jogada que foi concluída com gol de Mayoral, encobrindo Burki. Pouco depois, o português recebeu pela direita, fintou e colocou no ângulo da meta alemã.

Aubameyang, duas vezes, igualou, mas Lucas Vázquez definiu a vitória merengue. Invicto, o Real avançou pelo Grupo H, juntamente com o Tottenham, que venceu o Apoel, por 3 a 0.

Pelo Grupo F, os brasileiros Bernard e Ismaily fizeram o Shakhtar Donetsk bater o Manchester City, por 2 a 1, encerrando uma sequência de 20 jogos de invencibilidade dos Citizens. Aguero descontou para a equipe inglesa, que, assim como a ucraniana, avançou ao mata-mata. Eliminados, o Feyenoord derrotou o Napoli, por 2 a 1.

Pelo Grupo G, o Monaco já entrou em campo sem chances e acabou goleado pelo Porto, por 5 a 2. O time lusitano assegurou a vaga com gols dos brasileiros Alex Telles e Tiquinho, além de Aboubakar (dois) e Brahimi. Falcao García e Glik descontaram. Classificado, o turco Besiktas fez 2 a 1 no alemão Leipzig.


Compartilhe: